Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


22 novembro 2023

Nelson Cortês do Jornal de Arujá receberá Título de Cidadão Arujaense

Ele também será agraciado com um diploma pelos 50 anos de fundação do jornal


Nelson Cortês dos Santos, o Nelson do Jornal de Arujá, receberá o Título de Cidadão Arujaense em Sessão Solene marcada para a próxima quarta-feira (29/11), às 19h, no Plenário Vereador João Godoy. A homenagem foi proposta pelo vereador Rafael Laranjeira (Rede), por meio do projeto de Decreto-Legislativo nº 34/2023, aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa durante a 117ª Sessão Ordinária de 30/10.

Nelson nasceu no Distrito de Lajeado, região de Guaianases, zona leste da Capital, no ano de 1955. É filho de Rosalvo Ribeiro dos Santos e Adélia Cortês Novais. Casado com Sandra Regina dos Santos é pai de Thiago, Nadja e Bruno e avô de Noah.

Conheceu Sandra ainda na juventude, quando ambos estudavam na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Ela cursava Jornalismo e ele, Administração.

Em 1995, quando já estavam casados, receberam uma proposta de compra do Jornal de Arujá, de propriedade de João Roberto Cardoso. Sandra já trabalhava como jornalista, assessorando o então deputado estadual Antônio Carlos Mendonça, o Toninho da Pamonha.

Decidiram adquirir o veículo de comunicação em 1996 e quatro anos depois instalaram-se definitivamente em Arujá. Nelson pediu demissão do banco e passou a administrar a empresa. O jornal então tornou-se referência na cidade, sendo chamado, carinhosamente, de O Vermelhinho, por conta da cor de sua impressão.

Na ocasião da aprovação do projeto, Nelson foi muito elogiado e saudado pelos parlamentares. Em uníssono, enalteceram suas qualidades profissionais e pessoais, especialmente, a honestidade e a perseverança.

“Mesmo tendo necessidade de se adaptar às novas tecnologias e às novas formas de comunicação, através das redes sociais, o jornal de Arujá mantem o propósito de informar sobre os acontecimentos da cidade e seu cotidiano, registrando os fatos com fidelidade”, pontuou Laranjeira na justificativa ao projeto.

A entrega do Título foi oficializada com a publicação do Decreto-Legislativo nº 279/2023.

Fundação

Além do Título, Nelson será agraciado com um Diploma de Honra ao Mérito, proposto pelo Poder Legislativo por conta da celebração dos 50 anos de fundação do Jornal de Arujá. O Diploma reconhece a relevância e a importância do jornal para a cidade (Decreto-Legislativo nº 258/2022). O veículo foi criado em 21 de julho de 1970.

A Sessão Solene é aberta ao público e também será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara de Arujá no YouTube.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!