Notícias
18 agosto 2022
Plano Estratégico de Desenvolvimento de Arujá será discutido em audiência pública marcada para terça-feira (23/8) na Câmara
Projeto foi entregue pelo prefeito ao presidente da Câmara na presença de todos os vereadores da Casa
O presidente da Casa Legislativo Abelzinho (PL) recebeu das mãos do prefeito Dr. Camargo (PSD) cópia do Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido da Prefeitura de Arujá.
O trabalho, que tratou de identificar o perfil da mão-de-obra no Município e os setores com maior potencial de geração de emprego e renda, deverá embasar uma proposta de incentivo fiscal a esses setores, considerados estratégicos para a economia local.
Entusiasmado, o prefeito falou aos vereadores – que também receberam a versão impressa do Plano– sobre a importância e a inovação da pesquisa e de como isso deverá impactar na melhoria da empregabilidade do cidadão de Arujá. “O objetivo é gerar emprego e renda para nossa população e estabelecer critérios de incentivo a setores que também gerem recursos para a cidade”, salientou.
A construção da proposta contou com a colaboração dos vereadores João Luiz (PSD) e Luiz Fernando (PSD). “Para mim é uma grande alegria, principalmente, porque esse Plano nos dará uma visão melhor do que precisamos fazer para gerar emprego para os arujaenses", afirmou João. Luiz Fernando parabenizou a administração e destacou: “Arujá precisava investir em planejamento, pois a vantagem competitiva da localização geográfica já está quase que superada”, explicou referindo-se a ideia de que Arujá, por conta de sua proximidade com as principais rodovias do País, seria (exclusivamente por essa característica) a opção mais viável para instalação ou expansão de negócios.
O Plano será objeto de audiências públicas – a primeira está marcada para 23/8 (terça-feira), às 18h, na Câmara Municipal, e poderá receber contribuições da população e dos setores produtivos. Somente após essa rodada de consultas é que deverá ser oficialmente apresentado ao Legislativo em formato de projeto de Lei para discussão e votação.
Ainda que não tenha apresentado o estudo em detalhes, o prefeito adiantou que a FGV apontou, pelo menos, quatro tipos de indústria de interesse de Arujá: a de transformação; a de turismo; a de tecnologia e a de saúde – que com a construção do hospital deverá gerar cerca de 400 empregos diretos. “Foi um trabalho sem igual”, pontuou o chefe do Executivo.
Todos os vereadores que participaram da reunião, realizada na segunda-feira (15/8) na Sala da Presidência, elogiaram a iniciativa e destacaram a disposição em colaborar de forma efetiva com a Prefeitura.
Estiveram no encontro, além dos parlamentares já citados, Divinei (PL), Paulinho Maiolino (PSD), Reynaldinho (PTB), Vinícius Pateta (Rede), Renan de Arujá (PODE), Genilson Moto (PT), Jean da Padaria (PDT), GCM Uelton (PSDB), Profª Cris do Barreto (PSD), Gabriel (PSD), Rafael Laranjeira (Rede) e o Pastor Samoel Maia (Republicanos). Do Poder Executivo participou a assessoria de Gabinete e o secretário de Governo, Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria.
A audiência pública será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.23 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!