Notícias
06 março 2023
Projeto que regulamenta apreensão de animais soltos em áreas urbanas é aprovado na CMA
Propositura proíbe circulação de bichos de médio e grande porte em logradouros públicos
Objeto de discussão entre os parlamentares na primeira rodada de votações, o PL 170/2023, que regulamenta a apreensão de animais de médio e grande porte em áreas urbanas, foi aprovado em 2ª e definitiva votação na segunda-feira (27/2) e agora aguarda a sanção do prefeito Luis Camargo (PSD) para vigorar. A propositura é de autoria dos vereadores Reynaldinho (PTB) e GCM Uelton (PSDB).
O texto proíbe a circulação de animais soltos às margens de rodovias e em logradouros públicos do município. A proposta também estabelece quais os métodos de apreensão, guarda, transporte e manutenção dos animais, até que sejam reclamados por seus proprietários, bem como as multas e repasse de despesas aos donos dos bichos.
De acordo com a justificativa da proposita aprovada, “animais de médio e grande porte, quando soltos e sem a tutela de seu responsável, representam risco, visto que podem ser ocasionadores de acidentes, geralmente com veículos automotores, podendo causar danos humanos, materiais e à integridade física do animal, e, também, são conhecidos vetores de zoonoses e pragas”.
Durante a discussão da propositura, o vereador Reynaldinho exibiu no telão flagrantes de situações em que animais circulam soltos em vias públicas do município, causando transtornos principalmente no trânsito e conclamou os pares à aprovação.
Agora aprovado em dois turnos, a propositura segue para a sanção do prefeito.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.23 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!