Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


29 novembro 2022

Reconhecimento: Nova Diretoria Executiva da APAE recebe Moção de Parabenização

A proposta é de autoria dos vereadores Abelzinho e Divinei


A nova Diretoria Executiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Arujá foi homenageada pelo Poder Legislativo através de Moção de Parabenização (125/2022) de autoria dos vereadores Abelzinho (PL) e Divinei (PL).

Eleita em 10 de novembro, a Diretoria Executiva da APAE será presidida, a partir de 2023, pela Dra. Sueli Maria Alves Perandin Arambul – que já atuou no cargo durante 6 anos na instituição.

São também integrantes da nova diretoria o vice-presidente Alberto Fonseca Santana Filho; a 1ª diretora secretária Maria José de Souza; a 2ª Diretora secretária Esmeralda Munhoz Vestri; a 1ª diretora financeira Maria Gioconda Zago; a 2ª diretora financeira Cristiane Caretta de Faria; a diretora social Genilda Teixeira Carneiro Dória e a diretora de Patrimônio Jacira Terezinha Vieira.

O vereador Divinei (PL), no momento da discussão da propositura, parabenizou toda a equipe que ocupará a nova diretoria e enalteceu o processo eleitoral da associação. “É feito de forma muito democrática. Os pais dos alunos realmente atuam e dão sua opinião, participando efetivamente da votação”, salientou o parlamentar.

Reconhecimento

O presidente da Câmara, Abelzinho (PL), por sua vez, ressaltou o empenho da atual presidente da APAE, Maria José de Souza Nunes, que segue na equipe na função de 1ª diretora. “A senhora é uma grande lutadora e batalhadora, que dedica sua vida não somente à APAE de Arujá, mas às diversas que existem no estado de São Paulo. Agradecemos por tudo o que fez e faz por nossas crianças, jovens e adultos que estão lá hoje”, contemplou o parlamentar.

Histórico

Fundada no Rio de Janeiro, em 11 de dezembro de 1954, a APAE é fruto de um movimento pioneiro no Brasil para prestar assistência médica terapêutica às pessoas com deficiência intelectual.

A entidade sem fins lucrativos foi fundada na cidade Arujá em 18 de março de 1989 por um grupo de pessoas da comunidade arujaense, com interesses voltados à causa.

Hoje com 33 anos de história, a associação tem como principais objetivos a prestação de serviços especializados voltados ao desenvolvimento, a integração e defesa de direitos das pessoas com necessidades especiais e a garantia de respeito, igualdade, acessibilidade e melhoria da qualidade de vida deste público.

Fontes:https://www.apaees.org.br/files/meta/b9f4a423-b282-43c3-889a-07d394a6cb3d/49fd7137-a301-4206-b69d-1ee5e2b89d16/276.pdf

http://site.siteargus.com.br/579/institucional/579

 

Texto: Jéssica Lima- Estagiária de Comunicação




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!