09 outubro 2024

Resultado das urnas domina primeira sessão pós-eleições na Câmara

Vereadores também reforçaram a importância da atuação da Câmara no resultado da reeleição de Camargo

A primeira sessão ordinária após as eleições municipais, realizada nesta segunda-feira (07/10), foi marcada pelos discursos de diversos vereadores, reeleitos ou não, sobre o resultado do pleito.

Em Tribuna, Divinei (PL) agradeceu aos 1.379 votos que o reconduziram ao cargo de vereador na próxima legislatura, destacou a importância de sua esposa nesse processo, de seus assessores parlamentares e apoiadores em geral.

Abel Larini (PL), que não foi candidato à reeleição, ponderou que a democracia, embora nem sempre pareça justa, é o melhor caminho. O parlamentar agradeceu nominalmente a cada um dos colegas de legislatura. A partir do ano que vem, seu irmão, Leandro Larini (PL), ocupará uma cadeira no Legislativo.

Vereador eleito com históricos 2.083 votos, maior votação dessas eleições, Professor Danilo (PSD) – que atualmente é suplente – enalteceu a “festa da democracia” e enfatizou a vitória do prefeito Luis Camargo (PSD), proporcionalmente a maior vitória do Brasil. O parlamentar ainda agradeceu ao apoio recebido por sua família, amigos, apoiadores e assessores parlamentares.

Em Tribuna, Paulinho Maiolino (PSD) observou que, mesmo aqueles que não foram reeleitos, merecem respeito e admiração por terem sido diretamente responsáveis pela eleição de Camargo, devido à atuação do Poder Legislativo em pautas importantes para o avanço econômico e social na cidade.

Renan de Arujá (PODE) comemorou os 682 votos recebidos nas urnas, enaltecendo o trabalho de sua equipe de campanha e também a sua assessoria parlamentar, que manteve o atendimento em seu gabinete durante o período eleitoral. “Quero que a população de Arujá se sinta, mais uma vez, representada por mim”, disse.

O GCM Uelton Almeida (União) também atribuiu o sucesso do prefeito Camargo nas urnas à atuação dos vereadores na Câmara, que sempre aprovaram os projetos relevantes para o avanço da cidade. O parlamentar também comemorou os 1.891 votos que obteve no pleito.

Reeleita com 976 votos, a Profª Cris do Barreto (PSD) agradeceu nominalmente a cada um dos familiares presentes à sessão, assessores e amigos. Destacou que há diferença entre “torcer” e “apoiar”, referindo-se aos eleitores. Também lamentou o baixo número de mulheres eleitas – apenas duas entre as 15 vagas.

Mesmo aqueles que não conseguiram se reeleger expressaram seu agradecimento aos eleitores. Luiz Fernando (PSD) agradeceu a Deus e destacou que participar de uma eleição e “colocar o nome à disposição da população” é, sobretudo, um gesto de coragem.

João Luiz Soares (PSD) agradeceu aos 877 votos recebidos na eleição e se disse feliz e honrado pelo apoio de seus eleitores. “Tenho muito orgulho por ter feito uma campanha limpa, uma campanha honesta”, destacou o parlamentar. Soares ainda fez um agradecimento especial à esposa, que tirou férias para auxiliá-lo na campanha.

O presidente da Câmara, Reynaldinho (PSD) destacou o árduo trabalho que é disputar uma eleição e conquistar votos. “Olhar no olho de uma pessoa e receber seu voto é uma tarefa difícil. Imagine fazer isso com cerca de mil pessoas”, destacou Reynaldinho. Com 922 votos, o parlamentar será o segundo suplente do PSD.

Ordem do Dia

Dois projetos de lei, ambos de autoria do vereador Samoel Maia (Republicanos), foram aprovados pelo Plenário: o PL 261/2024 batiza de Rua Iraci Bispo Damasceno uma via do bairro Retiro; já o PL 260/2024 denomina de Geruza Maria de Jesus outra rua do mesmo bairro. Os projetos ainda devem ser aprovados em 2ª votação.

Três requerimentos de informação e duas indicações de melhorias foram encaminhadas ao Executivo.

A íntegra da sessão está disponível no canal oficial da CMA no YouTube.