Notícias
10 setembro 2025
Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo Infantojuvenil é instituída em Arujá
As comemorações passam a integrar o calendário oficial da cidade entre os dias 18 e 24 de fevereiro.
Foi publicada no dia 28/8, no Diário Oficial da Prefeitura de Arujá (Edição Nº 1610) a Lei Municipal Nº 3.757/2025, que institui oficialmente no calendário comemorativo da cidade a Semana Municipal do Combate ao Alcoolismo Infantojuvenil.
A proposta é de autoria do vereador Tiago Ursão (MDB), por meio do Projeto de Lei nº 42/2025, aprovado por unanimidade em 2ª discussão, na Sessão Ordinária do dia 18 de agosto de 2025.
Essa comemoração será celebrada anualmente, entre os dias 18 e 24 de fevereiro, tendo como objetivo desenvolver campanhas e conteúdos informativos pelo Poder Público de conscientização e esclarecimentos quanto aos malefícios provocados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, principalmente por crianças e adolescentes. Além disso, ela deve apresentar para a sociedade um estilo de vida mais saudável, sem o uso dessas substâncias que podem prejudicar a saúde e o bem-estar de quem as consomem.
Consumo de Álcool Precoce
Segundo a justificativa do PL que deu origem a Lei recém-aprovada, “O envolvimento precoce de crianças e adolescentes com qualquer tipo de substância alcoólica, ainda que de forma curiosa e experimental, poderá causar danos ao desenvolvimento cognitivo e fisiológico”. Ainda, o adolescente ou a criança poderá ter uma perda no desenvolvimento da capacidade de autocontrole e envolvendo-os em outros comportamentos de risco.
Imagem: Reprodução/Shutterstock
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.42 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!