Notícias
26 setembro 2023
Silvio Fernandes de Matos dará nome à praça no Arujamérica
A iniciativa da proposta é do vereador Divinei (PL)
*Emanuelly Lisboa
Agora é Lei. Silvio Fernandes de Matos dará nome a uma praça localizada no bairro Arujamérica. O isabelense, criado em Arujá e um dos primeiros moradores do Jardim Pinheiro, será homenageado por iniciativa do vereador Divinei (PL).
O projeto de Lei nº 204/2023, proposto pelo vereador, foi sancionado pelo prefeito e a Lei Municipal nº 3599/23, que autoriza a denominação do logradouro, publicada na edição de 26/9 do Diário Oficial da Prefeitura.
Na justificativa à homenagem póstuma, Divinei ressaltou o engajamento de Silvio em causas sociais, principalmente, em favor dos moradores das regiões do Arujamérica, Mirante e Jardim Pinheiro, e como sua família segue “querida e amada” em Arujá.
Filho de José Fernandes de Matos e Benedita de Souza, Silvio nasceu em Santa Isabel, em 17/7/1930 mas passou toda a sua vida em Arujá, onde casou e constituiu família. Com a esposa Benedita Ferreira de Matos teve oito filhos, 19 netos e 22 bisnetos.
Ao longo de sua vida, trabalhou em fazendas da região, nas quais integrou comitiva e tinha como uma de suas tarefas a ordenha de vacas, e também em empresas como a Pedreira Vicente Matheus, a ACA Artefatos e Cimentos e a Pedreira Dutra.
Silvio faleceu em 1998, vítima de uma imprudência no trânsito, e sua morte deixou amigos e familiares consternados.
*Emanuelly Lisboa é estagiária de Jornalismo do Departamento de Comunicação da Câmara de Arujá.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.15 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!