Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


03 outubro 2023

Vereador aciona MPSP contra Poupatempo de Arujá

Vinícius Pateta relata violações a regras e falhas operacionais de unidade


O vereador Vinícius Pateta (Rede) formalizou denúncia ao Ministério Público do Estado de SP (MPSP) contra o Poupatempo de Arujá. Segundo o parlamentar, a unidade não tem atendido regras relacionadas ao atendimento prioritário, nem aos agendamentos. Mesmo com horário previamente marcado, há relatos de espera de até duas horas, segundo o vereador.

No documento, protocolado no sistema eletrônico do MP, Pateta pede que o órgão interceda para resolver o problema. O vereador também se queixa do prazo de até 15 dias para entrega de um RG, situação que compromete até viagens a trabalho.

“Agora o Poupatempo vai ter que responder ao Ministério Público, na Justiça, porque o que eles fazem com o povo é sacanagem”, relatou o vereador. “É um absurdo um idoso ou pessoa com deficiência chegar lá e não ser atendido com prioridade”, destacou ainda.

O parlamentar ressalva que “boa parte dos funcionários” do Poupatempo são “bem-intencionados”, a exemplo da responsável pela unidade, Adriana, mas que é necessária uma resolução efetiva pelo Governo do Estado de São Paulo dos apontamentos, tornando os serviços da unidade de Arujá compatíveis com a de outros municípios.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!