Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


31 março 2022

Vereador Divinei da Silva (PL) foi autor de Moção de Parabenização à advogada Regina Ávila

Vereador Divinei da Silva (PL) foi autor de Moção de Parabenização à advogada Regina Ávila


A advogada Regina Ávila foi homenageada pela Câmara Municipal de Arujá com uma Moção de Parabenização (81/2022), após ter assumido a presidência do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) de Arujá. A solenidade de posse foi realizada na última sexta-feira (25/3).

A profissional atua na área do Direito há mais de 20 anos e preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Arujá e a Comissão de Combate à Violência Doméstica da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade.

A frente do CMEC a principal função de Regina será estimular o empreendedorismo feminino. O CMEC é ligado à Associação Comercial e à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e está presente em mais de 180 municípios paulistas. Na região do Alto Tietê funciona em, pelo menos, mais três cidades: Mogi das Cruzes, Poá, e Ferraz de Vasconcelos. Em breve será instalado em Suzano.

Em seu discurso de posse, Regina salientou a importância do CMEC no estímulo à atuação das mulheres no desenvolvimento de seus próprios negócios. “Mulheres já são criativas. Mas, com o CMEC queremos garantir apoio e incentivo para que elas transformem a criatividade em um negócio viável. Para isso, também iremos conscientizar mulheres a apoiar outras mulheres em um movimento de sororidade”, salientou.

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (28/3), na qual foi votada a Moção, a advogada recebeu muitos elogios e congratulações. Ela estava acompanhada do presidente da ACE, Alípio Ferreira da Silva, e da 1ª secretária do CMEC, Carolina Campos.

“O histórico de Regina, minha amiga, fala por si só e pavimentou seu caminho até aqui”, falou Divinei, autor da Moção. Em Tribuna, o parlamentar também elogiou Alípio, presidente da ACE, a quem atribui um trabalho “de excelência e destemido” a frente da associação. Para Divinei, o CMEC será uma ferramenta importante para retomada da economia pós-pandemia por incentivar o empreendedorismo. “Com toda certeza, trará novos ventos. Nada mais pontual do que recomeçar dessa forma com foco na formação e qualificação de nossas mulheres”.

Procuradora Especial da Mulher, a vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto, disse que “a escolha não poderia ter sido melhor”. “Falar da Dra. Regina é muito fácil, porque ela é uma mulher atuante, preside o Conselho da Mulher de Arujá e está conosco na Rede Integrada de Enfrentamento à Violência. Quero de antemão já deixar o Legislativo e nossa Procuradoria à disposição”, pontuou.

Os vereadores Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Roberto Daniel Duarte (PODE), o Renan de Arujá, também fizeram questão de se pronunciar e, além de tecerem elogios à Dra. Regina, destacaram a presença de Carolina Campos no CMEC. Carol, como é chamada, atuou como assessora parlamentar no gabinete do vereador Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, atual Presidente da Casa. “Em nome da Carol, que tenho certeza exercerá a função com competência e galhardia, parabenizo a todos do CMEC”, disse Reynaldinho ao salientar que o Conselho será mais uma forma de as mulheres avançarem. Renan de Arujá relembrou os tempos em que trabalhou com Carol no Legislativo e parabenizou os presentes pela atitude. Ambos também louvaram a iniciativa do colega Divinei e pediram para subscrever a Moção.

Posse

A cerimônia de posse do CMEC lotou as dependências da antiga sede da Igreja Gravidade Zero Church na avenida João Manoel, no Centro de Arujá, no dia 25/3.

O presidente do Legislativo compareceu à atividade. Em sua fala, citou e elogiou a iniciativa de sua ex-assessora e 1ª secretária do CMEC Carol Campos de se tornar uma empreendedora. “Parabéns! Parabéns ao prefeito e a essas mulheres maravilhosas. Tenho certeza que exemplos como os de Carol e da primeira-dama Clau Camargo servirão de inspiração para outras mulheres”, ressaltou.

O deputado federal Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), vice-presidente da Facesp e presidente da Frente em Defesa da Associações Comerciais no Congresso Nacional disse que o CMEC pretende ajudar as mulheres a “realizar a sua vocação”. “Empreender não é necessariamente se tornar um empresário, mas realizar o que se gosta, realizar a vida”, pontuou.

Para o prefeito Luiz Antônio de Camargo o CMEC é mais um instrumento de  geração de emprego e renda para as famílias e de estímulo ao empreendedorismo feminino. “A mulher está em todas as frentes”, disse ao destacar a presença e atuação das meninas da Guarda Mirim. Ele também anunciou a abertura da Escola do Trabalhador com o intuito de formar mão-de-obra qualificada para as indústrias de Arujá e fez menção honrosa a atuação da ACE em Arujá.

Além da presidente do CMEC, a advogada Regina Ávila também foi empossada toda a diretoria do Conselho. Cada uma delas recebeu um diploma e um broche das mãos da presidente do CMEC da Associação Comercial de São Paulo e presidente da Facesp, Ana Claudia Brada Cotait.

Compareceram ao evento secretários municipais, representantes de associações e entidades de Arujá e região, além da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, do presidente da ACE, Alípio Ferreira da Silva, do vereador Divinei e das assessoras parlamentares Vanessa Garofani, Andreia Pereira e Sharliny Gabriela, representando os mandatos do vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) e Profª Cris do Barreto, respectivamente.

Cópias da Moção serão entregues à Regina Ávila, ao presidente da Ace e à presidência da Facesp.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!