Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 08/05/2023

Processo: 19588/2023

Situação: Lida

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Pesar

Autoria: Reynaldo Gregório Junior

Assunto: Moção de pesar pelo falecimento do Senhor José Mário de Faria.

Justificativa: A cidade de Arujá perdeu, no dia 05 último, um de seus mais ilustres cidadãos, José Mário de Faria. Ele tinha 86 anos e faleceu após curta internação no Hospital Santa Marcelina. Seu Zé Mário, como era carinhosamente conhecido, nasceu em Paraibuna, no Vale do Paraíba, no dia 20 de agosto de 1936. Sua família possuía um sítio na cidade onde ele, desde criança, ajudava seu pai a plantar e cuidar da lavoura, que servia tanto para o consumo quanto fonte de renda, auxiliando no pagamento das despesas da casa e da propriedade. Na sua adolescência mudou-se para o Jardim Nascente, Itaquaquecetuba, onde morou num pequeno sítio com casa simples de pau pique, este também de propriedade de seu pai. Nesta época trabalhou como feirante. Teve diversos outros serviços como firmas, cortador de eucaliptos, ajudante de topografia na demarcação de lotes e servente em obras. Em 1998 vendeu esse imó-vel e fixou residência em São José dos Campos. Lá, arriscou-se como vendedor de sorvetes e, não logrando êxito, retornou à cidade de Itaquá, morando no terreno de uma Igreja. Na sequência mudou-se para Arujá, mais especificamente para Jardim Fazenda Rincão, onde ficou até o seu falecimento. Apesar do pouco estudo era um homem bastante extrovertido e comunicativo, muito ativo principalmente pela sua fervorosa fé católica que contagiava toda a co-munidade religiosa da nossa cidade. Sempre prestativo, trabalhava voluntariamente na Instituição Viva a Vida, doando não apenas cestas básicas, mas seu tempo e seu trabalho. Solteiro, dedicava-se inteiramente a Igreja e a comunidade local. Sua devo-ção a Nossa Senhora Aparecida fazia das excursões a Casa da Mãe sua maior e ver-dadeira paixão. Esta Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares e rogando a Deus para que traga conforto a todos. Requeiro ainda que seja dada ciência deste singelo ato enviando-se cópia da presente a família de José Mário de Faria e a Igreja Matriz de Arujá, a quem expressamos nossa sincera condolência e profundo respeito.

Texto: Requeiro à Douta Mesa, após deliberação favorável do egrégio Plenário, que seja apresentada e conste nos anais desta Casa de Leis, a presente Moção de pesar pelo falecimento do Senhor José Mário de Faria.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Documento Assinado .pdf 08/05/2023 99,1 KB

Tramitações

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 08/05/2023 - Prazo: 08/05/2023

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 97ª Sessão Ordinária.

Resposta: 08/05/2023

Resultado: Lida

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 97ª Sessão Ordinária de 2023 08/05/2023 Leitura

Votações

97ª Sessão Ordinária de 2023

Votação: Simbólica

Fase: Leitura

Resultado: Lido

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!