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Tipo: Mesa

Data: 23/01/2025

Finalizado: Sim

Processo: 20621/2025

Protocolo: 00128/2025

Situação: Promulgada

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Autoria: Mesa Diretora 2025

Assunto: Dispõe sobre da Política Integrada de Saúde e Bem-Estar (PISB) para os servidores da Câmara Municipal de Arujá e dá outras providências.

Justificativa: Senhora Vereadora, Senhores Vereadores, Considerando a indissociabilidade do direito fundamental à saúde da concretização dos fundamentos da República Federativa do Brasil, em especial da cidadania e da dignidade da pessoa humana, bem como dos objetivos fundamentais de construção de uma sociedade livre, justa e solidária e da redução das desigualdades sociais e regionais, inseridos, respectivamente, nos arts. 1º e 3º da Constituição Federal; Considerando o art. 196 da Constituição Federal, que prevê a saúde como um direito de todos e um dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos, bem como ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação; Considerando a garantia pela Constituição Federal, em sintonia com a Convenção nº 155 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do direito à redução dos riscos inerentes ao trabalho a todos os trabalhadores, independentemente do regime jurídico a que estejam submetidos, por meio de normas de saúde, higiene e segurança. Considerando o Objetivo Desenvolvimento Sustentável nº 3 da Organização das Nações Unidas, consistente em “assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”; Considerando o papel do Poder Legislativo na promoção da integração e respeitada a independência funcional de seus membros e a autonomia da instituição, observada a disponibilidade orçamentária e financeira; Destaca-se da Recomendação CNMP nº 52, de 28 de março de 2017, que “recomenda aos órgãos que compõem o Ministério Público brasileiro que implementem a Política Nacional de Gestão de Pessoas, mediante a edição do correspondente ato administrativo”; Considerando a Convenção nº 161 da OIT, segundo a qual os serviços de saúde no trabalho devem ser informados dos casos de doença entre os trabalhadores e das faltas ao serviço por motivos de saúde, física ou mental, a fim de estarem aptos a identificar toda relação que possa haver entre as causas da doença ou da falta e os riscos à saúde que possam existir no local de trabalho; e Considerando a necessidade de implementação de políticas pela Câmara Municipal de Arujá quanto aos cuidados com a saúde dos membros e dos servidores, objetivando afastar e inibir impacto negativo nas relações de trabalho, na vida pessoal, no cumprimento das funções institucionais e, em última instância, na prestação dos serviços esperados pela população. Rogamos especial análise e aprovação.


Tramitações

14

Remetente: Plenário

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 04/02/2025 - Prazo: 14/02/2025

Objetivo: Promulgar

Resposta: 04/02/2025

Resultado: Promulgada

Complemento: Resolução Nº 420 de 4 de fevereiro de 2025.

Documento vinculado: Resolução Nº 420

13

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 03/02/2025 - Prazo: 03/02/2025

Objetivo: Plenário - Discussão Única

Complemento: 6ª Sessão Extraordinária

Resposta: 03/02/2025

Resultado: Aprovado

12

Remetente: Comissão de Finanças e Orçamento/2025

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 03/02/2025

Objetivo: Despachar

Resposta: 03/02/2025

Resultado: Ciente

11

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 03/02/2025 - Prazo: 03/02/2025

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 1ª Sessão Ordinária

Resposta: 03/02/2025

Resultado: Lido

10

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2025

Envio: 03/02/2025 - Prazo: 13/02/2025

Objetivo: Exarar parecer

Complemento: A/C dos Integrantes da Comissão de Assuntos Internos (CAI) e da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) para REUNIÃO CONJUNTA nos termos do art. 45, § 7º, c/c art. 39 do RI.

9

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Assuntos Internos/2025

Envio: 03/02/2025 - Prazo: 13/02/2025

Objetivo: Exarar parecer

Complemento: A/C dos Integrantes da Comissão de Assuntos Internos (CAI) e da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) para REUNIÃO CONJUNTA nos termos do art. 45, § 7º, c/c art. 39 do RI.

8

Remetente: Comissão de Justiça e Redação/2025

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 03/02/2025

Objetivo: Despachar

Resposta: 03/02/2025

Resultado: Ciente

7

Remetente: Ana Lucia dos Santos

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2025

Envio: 30/01/2025 - Prazo: 09/02/2025

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 03/02/2025

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 11/2025 ao Projeto de Resolução Nº 10/2025

6

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Ana Lucia dos Santos

Envio: 29/01/2025 - Prazo: 09/02/2025

Objetivo: Manifestar

Complemento: A/C da Presidente da CJR, para manifestação nos termos dos Art. 44, § 3° c/c Art. 144 do RI

Resposta: 30/01/2025

Resultado: Ciente

5

Remetente: Secretaria Jurídica

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 29/01/2025

Objetivo: Parecer Favorável

Resposta: 29/01/2025

Resultado: Recebido

4

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 27/01/2025 - Prazo: 06/02/2025

Objetivo: Manifestar

Complemento: A/C do Secretário Jurídico, para manifestação nos termos dos Art. 44, § 3° c/c Art. 144 do RI

3

Remetente: Drª. Sharliny Gabriela Ciuniti Poli

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 27/01/2025 - Prazo: 03/02/2025

Objetivo: Despachar

Resposta: 27/01/2025

Resultado: Ciente

2

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Drª. Sharliny Gabriela Ciuniti Poli

Envio: 24/01/2025 - Prazo: 03/02/2025

Objetivo: Despachar

Resposta: 27/01/2025

Resultado: Ciente

1

Remetente: Mesa Diretora 2025

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 23/01/2025

Objetivo: Encaminhar para as providências

Resposta: 24/01/2025

Resultado: Autuado

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Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 1ª Sessão Ordinária de 2025 03/02/2025 Leitura
Pauta 6ª Sessão Extraordinária de 2025 03/02/2025 Única Discussão

Votações

1ª Sessão Ordinária de 2025

Votação: Simbólica

Fase: Leitura

Resultado: Lido

6ª Sessão Extraordinária de 2025

Votação: Nominal

Fase: Única Discussão

A favor (14) - Luciano Aparecido de Lima, Samoel Maia de Oliveira, Danilo da Silva Santos, Fábio Messias Viana Ferreira, Caio Guilherme Ferreira Melo, Ana Lucia dos Santos, Roberto Daniel Duarte, Tiago Souza Santana, Leandro Franco Larini, Roberto Marques da Silva, Uelton de Souza Almeida, Juvenildo Barboza da Silva, Divinei da Silva, Paulo Henrique Maiolino

Não vota (1) - Cristiane Araujo Pedro de Oliveira

Resultado: Aprovado

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