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Tipo: Legislativo

Data: 30/01/2017

Processo: 15700/2017

Situação: Tramitando

Regime: Ordinário

Quórum: Não Específicado

Autoria: Edimar do Rosário

Assunto: Dispõe sobre a utilização de sistema informatizado para a solicitação de vagas em creches e pré-escolas que compõem a rede municipal de ensino do Município de Arujá - SP.

Texto: A CÂMARA MUNICIPAL DE ARUJÁ Art. 1º Fica obrigatória à utilização de sistema informatizado para o registro de solicitação de vagas e respectivo acompanhamento nas creches e pré-escolas que compõem a rede municipal de ensino do Município de Arujá - SP. Parágrafo Único: O sistema aludido no caput deste artigo tem por finalidade o registro de solicitação de vagas na forma on-line, assim como o acompanhamento desta solicitação até que seja disponibilizada a pretendida vaga. Art. 2ª A solicitação de vaga e o acesso ao sistema deverão ser restritos aos responsáveis pelo menor candidato a vaga, por meio de senha gerada na oportunidade do registro da solicitação. Art. 3ª O sistema deverá ser alimentado com informações acerca do andamento da solicitação, sempre que houver qualquer modificação, inclusive, com informação clara quanto ao número de vagas disponíveis e a atual posição do candidato. Art. 4ª Poderá a Secretaria Municipal de Educação inserir no sistema as ferramentas que entender necessárias para o seu eficiente funcionamento. Art. 5º - As despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias do Município, suplementadas se necessário. Art. 6º - O Poder Executivo deverá regulamentar esta Lei, no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua publicação. Art. 7º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa: JUSTIFICATIVA: Senhores Vereadores: A propositura tem por escopo, notadamente, estimular o acesso à educação infantil no Município. E conforme sabido, assim como os direitos sociais em geral, saúde e habitação, por exemplo, o direito à educação foi construído socialmente, almejado nas lutas populares, nos confrontos sociais e também nos consensos, assim expressos no seu reconhecimento legal; reconhecimento esse que hoje permite à sociedade reivindicar sua efetivação. Todo o avanço é histórico, cultural e político, portanto, precisa ser conquistado o tempo todo. Observa-se que, por ocasião da solicitação de vagas na rede municipal de ensino de nosso Município, os responsáveis legais dos menores não possuem acesso ao andamento de tal solicitação, em especial, qual o período que vai ser disponibilizada a vaga, e, portanto, padecendo das necessárias informações, não lhes resta alternativa senão buscar diariamente junto a Secretaria Municipal de Educação tais informações que, aliás, somente são prestadas de forma pessoal e aos responsáveis legais pelos menores. Logo, em detrimento do horário de atendimento na respectiva Secretária e os horários de trabalho dos responsáveis pelos menores, colher tais informações torna-se, na maioria das vezes, impossível. Com efeito, vê-se que a implantação de um sistema informatizado para solicitação de vagas na rede municipal de ensino e seu acompanhamento, incorrerá em importante ferramenta ao acesso a educação, bem como proporcionará o efetivo direito à informação do munícipe. Por tais razões e pela sabida importância de seu objeto, proponho o presente projeto de lei, certa de poder contar com o apoio e a aprovação dos nobres colegas. A fim de incluir tais disposição ao Art. 166 da lei orgânica.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
PLL 010_2017 .docx 03/02/2017 84 KB

Tramitações

9

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 24/03/2017

Objetivo: Plenário - Segunda Discussão

Resposta: 27/03/2017

Resultado: Aprovado

8

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 20/03/2017

Objetivo: Plenário - Primeira Discussão

Resposta: 20/03/2017

Resultado: Aprovado

7

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2017

Envio: 07/03/2017 - Prazo: 17/03/2017

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 17/03/2017

Resultado: Favorável

6

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social/2017

Envio: 07/03/2017 - Prazo: 17/03/2017

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 17/03/2017

Resultado: Favorável

5

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 06/03/2017

Objetivo: Plenário - Leitura

Resposta: 06/03/2017

Resultado: Lido

4

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2017

Envio: 15/02/2017 - Prazo: 25/02/2017

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 03/03/2017

Resultado: Favorável

3

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 07/02/2017

Objetivo: Jurídico - Exarar Parecer

Resposta: 14/02/2017

Resultado: Parecer Favorável

2

Remetente: Secretaria Administrativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 03/02/2017

Objetivo: Presidência - Despachar

Resposta: 07/02/2017

Resultado: Encaminhar Para O Jurídico

1

Remetente: Edimar do Rosário

Destinatário: Secretaria Administrativa

Envio: 30/01/2017

Objetivo: Encaminhado

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Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Leitura 4ª Sessão Ordinária de 2017 06/03/2017 Leitura
Ordem do dia 7ª Sessão Ordinária de 2017 20/03/2017 1ª Discussão
Ordem do dia 8ª Sessão Ordinária de 2017 27/03/2017 2ª Discussão

Votações

4ª Sessão Ordinária de 2017

Votação: Simbólica

Fase: Leitura

Resultado: Lido

7ª Sessão Ordinária de 2017

Votação: Simbólica

Fase: 1ª Discussão

A favor: 12

Ausentes: 2

Resultado: Aprovado

8ª Sessão Ordinária de 2017

Votação: Simbólica

Fase: 2ª Discussão

A favor: 13

Ausentes: 1

Resultado: Aprovado

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