Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 11/12/2018

Processo: 16890/2018

Situação: Encaminhada

Regime: Ordinário

Autoria: Sebastião Vieira de Lira

Assunto: CRIAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE UMA HORTA MUNICIPAL EDUCATIVA.

Justificativa: Faz-se necessária a presente indicação em vista dos benefícios que podem ser trazidos ao Município através da referida medida, pois, com a produção de alimentos com menor custo, será possível prover melhor qualidade de alimentação às escolas municipais, creches e população em geral. Com isso, é verossímil que a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, sem dúvidas, promova um aprendizado extracurricular do qual proporcionará ensino e treinamento do desenvolvimento em relação às atividades que forem desempenhadas na horta. Portanto, haveria um aproveitamento do aprendizado adquirido em relação ao consumo de alimentos, bem como a fruição da mão de obra de famílias carentes. Desse modo, o destino da produção municipal seria definido em comum acordo entre o Poder Executivo e as demais entidades participantes, com o intuito de priorizar o atendimento às creches municipais, escolas e núcleos de atividade assistencial. Vale lembrar que o custo para a criação e implementação do projeto seria recuperado em pouco tempo, já que haveria economia dos gastos relativos às compras de produtos e similares hoje utilizados para atender a demanda do Município de Arujá.

Texto: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal José Luiz Monteiro que, através do órgão competente e, dentro das possibilidades orçamentárias, determine a criação e implantação de uma horta municipal educativa.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Ind. HORTA EDUCATIVA MUNICIPAL .doc 11/12/2018 213,5 KB

Tramitações

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 13/12/2018

Objetivo: Encaminhada

Complemento: Encaminhada por meio de ofício nº 979/2018

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 979/2018

Resposta: 13/12/2018

Resultado: Recebido

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 10/12/2018

Objetivo: Plenário - Votação

Resposta: 12/12/2018

Resultado: Aprovado

Complemento: 82ª Sessão Ordinária

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Ofício Administrativo Nº 979/2018 13/12/2018 Encaminha as indicações de nº 3.093 a 3.113/2018 e os requerimentos de nº 1.760 a 1.771/2018.
Autoria: Gabinete da Presidência

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 82ª Sessão Ordinária de 2018 12/12/2018 Votação

Votações

82ª Sessão Ordinária de 2018

Votação: Simbólica

Fase: Votação

A favor: 14

Ausentes: 1

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!