Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 10/12/2018

Processo: 16891/2018

Situação: Aprovado

Regime: Ordinário

Autoria: Ana Cristina Poli

Assunto: Falta de iluminação pública x cobrança de taxa: medidas cabíveis.

Texto: ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que informe dentro do prazo estabelecido na L.O.M, quais as medidas que esta Prefeitura pretende adotar com referência aos locais que não contam com o benefício de iluminação pública e existe cobranças de taxas.

Justificativa: Existem diversos bairros em nosso município, que a iluminação Pública não é completa, pois há muitos locais que a distância de postes sem braços e luminárias é acima de dois postes, contribuindo com a falta de luminosidade, aumentando o risco de assaltos e outros delitos, que cada dia estão mais frequentes em nossa Cidade. Ocorre que é cobrado a taxa de iluminação dos munícipes e muitos deles não contam o benefício, ou seja, tem de ser atendida à população, os quais contribuem com o pagamento do contrário, a taxa não pode ser cobrada nos bairros ou locais onde não é fornecido a iluminação. Partindo-se desse entendimento, conclui-se que toda receita arrecadada dos usuários de energia elétrica deve ser destinada ao custo para iluminação da cidade. Sendo assim, o referido benefício deve ser atendido em sua totalidade.


Tramitações

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 13/12/2018 - Prazo: 28/12/2018

Objetivo: Encaminhada

Complemento: Encaminhado por meio de ofício nº 979/2018

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 979/2018

Resposta: 27/12/2018

Resultado: Resposta de requerimento

Documento vinculado: Correspondência Recebida Nº 406/2018

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 10/12/2018

Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão

Resposta: 12/12/2018

Resultado: Aprovado

Complemento: 82ª Sessão Ordinária

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Ofício Administrativo Nº 979/2018 13/12/2018 Encaminha as indicações de nº 3.093 a 3.113/2018 e os requerimentos de nº 1.760 a 1.771/2018.
Autoria: Gabinete da Presidência
Resposta Nº 1 ao Requerimento Nº 1763/2018 27/12/2018 Resposta ao Requerimento Nº 1763/2018 - Falta de iluminação pública x cobrança de taxa: medidas cabíveis.
Autoria: Poder Executivo - Prefeitura Municipal de Arujá

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 82ª Sessão Ordinária de 2018 12/12/2018 Leitura, Unica Discussão

Votações

82ª Sessão Ordinária de 2018

Votação: Simbólica

Fase: Leitura, Unica Discussão

A favor: 14

Ausentes: 1

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!