Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


15 março 2023

Câmara de Arujá aprova projeto que denomina prédio do INSS de Benjamin Manoel

Prédio localizado Vila Riman recebe o nome do ex-prefeito de Arujá


Foi aprovado em 2ª discussão e votação o PL 228/2019 que denomina Benjamin Manoel o prédio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), localizado na rua Carlos de Campos, 186, na Vila Rimam, em Arujá.

O PL é de autoria do Presidente da Câmara Municipal de Arujá, Abelzinho (PL), e foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes à Sessão Ordinária de 13/3.

Benjamin Manoel, também conhecido como “Beijo”, começou sua carreira política em 1960. Foi prefeito e vereador de Arujá, sendo o primeiro Presidente da Câmara Municipal. Destacou-se por priorizar investimentos na área de infraestrutura urbana, entre os quais, o que resultou na abertura da Avenida Antônio Afonso de Lima, no centro da cidade, e também pelo seu perfil austero e disciplinador, principalmente, em relação aos servidores públicos municipais. 

Bastante homenageado pelo sua relevância e atuação política, o ex-prefeito recebeu em 2012 o Diploma de Honra e Mérito, por iniciativa do vereador Reynaldinho (PTB),  e também o título de Amigo da Cidade Natureza, pelo Poder Executivo, no mesmo ano. Benjamin Manoel faleceu em 03 de Abril de 2016, aos 90 anos.

Obras

As obras do prédio do INSS estavam paralisadas desde 2019 e foram retomadas em agosto de 2022. Isso só foi possível por conta do envio de recursos financeiros oriundos de emenda parlamentar.

Na cidade, mais de 11 mil arujaenses recebem algum tipo benefício do INSS. A inauguração do serviço é muito esperada pois facilitará o atendimentos dos munícipes, evitando deslocamentos para a cidades vizinhas. A estimativa é que o prédio seja finalizado em agosto desse ano. O valor da obra está estimada em 1.477.770,99.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!