Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


30 março 2021

Com pandemia, mais brasileiros estão passando fome

Arujá lança campanha solidária de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade


A pandemia da COVID-19 piorou a vida de milhares de famílias brasileiras e o aumento da pobreza e da fome já começa a mobilizar governos, empresas e a sociedade civil organizada.

Em Arujá, além da inclusão de mais pessoas no programa Renda Mínima e a distribuição de cestas básicas aos alunos das escolas municipais, a Prefeitura decidiu lançar uma campanha de arrecadação de alimentos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, pede às pessoas que no momento da vacinação levem – “se puderem e quiserem” – alimentos não perecíveis para atendimento aos mais vulneráveis. A iniciativa, denominada drive-thru solidário – também está sendo realizada em outras cidades da região do Alto Tietê.

“Para muitas pessoas essa pandemia vai além de um problema de saúde pública. Muitas famílias perderam sua renda e não têm como ter o alimento de cada dia”, explicou a presidente do Fundo Social.

As doações podem ser feitas no dia da vacinação de cada grupo etário durante o drive-thru da imunização. No último final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde deu início à vacinação de idosos acima de 69 anos.

Fome

Em julho de 2020, o caderno de Economia do UOL já noticiava que o Brasil poderia se tornar, segundo relatório da ONG Oxfam, o “epicentro emergente” da fome extrema durante a Covid-19. Em janeiro de 2021, o economista e pesquisador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Francisco Menezes entre entrevista ao site Outras Palavras aponta a possibilidade de o País chegar a 20 milhões de miseráveis em 2021.

 

 

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000

Texto: Renan Xavier

Fotos: Governo do Estado de São Paulo

29/03/2021




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!