Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


14 abril 2021

Preocupado com o iminente desabastecimento, parlamentar apela por compra antecipada de insumos de tratamento da Covid-19

Reynaldinho sugere a Prefeito que programe aquisições para evitar falta de produtos, principalmente, os destinados à entubação dos pacientes


O vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, apresentou e teve aprovada pelo Plenário da Casa de Leis durante a 11ª Sessão Ordinária a indicação nº 840/2021 que chama a atenção da Prefeitura de Arujá para a necessidade de antecipar a aquisição de insumos e equipamentos utilizados no tratamento de pacientes afetados pelo novo coronavírus. A Sessão ocorreu no formato virtual. 

 

Na prática, o vereador sugere, em especial à Secretaria de Saúde, que faça um levantamento de disponibilidade e demanda para viabilizar a compra antecipada e evitar insuficiência de materiais de consumo clínico, principalmente, aos pacientes entubados. A dificuldade de produção e compra de insumos se tornou uma nova ameaça aos gestores de saúde de estados e municípios para enfrentamento à pandemia.

 

“Sabedores do déficit municipal de leitos de UTI utilizados para o combate ao Covid-19 e da futura falta de insumos relativos a essas internações, como oxigênio e medicamentos para intubação, indicamos expressamente que o Poder Executivo proceda em caráter de urgência a compra dos referidos itens, haja vista o desabastecimento nacional dos mesmos”, salientou o vereador.

 

A indicação será encaminhada à análise do prefeito.

 




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!