Notícias
03 fevereiro 2025
Fenômeno nas urnas, Caio Mãos Solidárias promete atuar próximo da população
O vereador destaca seu histórico na assistência social e anuncia que cobrará programa esportivo para atletas de alto rendimento
Em sua estreia nas urnas, Caio Guilherme de Melo (União), conhecido como Caio Mãos Solidárias, surpreendeu ao conquistar 1.622 votos e se tornar o terceiro mais votado do pleito. Agora, o jovem parlamentar de 24 anos garante que seu mantado será marcado pela proximidade com o povo e o foco em mudar a vida de jovens e crianças através do esporte, da educação e do investimento em políticas públicas efetivas para esse público.
Para atingir essa meta, o vereador quer contar com a participação das pessoas e desenvolveu nos primeiros dias de trabalho uma plataforma através da qual o munícipe pode enviar suas demandas. Por enquanto, o serviço de atendimento funciona através de um formulário eletrônico, mas há planos de evoluir para um aplicativo.
Outra bandeira do vereador é estimular a administração pública a criar um programa de incentivo a atletas de alto rendimento. O objetivo é descobrir novos talentos, oferecendo apoio logístico e financeiro para preparação, treinamentos avançados e participação em competições, assim como ocorre no projeto social Mãos Solidários, idealizado por ele e o irmão, Caique.
A ideia, segundo o vereador, é viabilizar essa estrutura através de parcerias com instituições públicas e privadas, incluindo, por exemplo, a contratação de profissionais como personal trainers, fisioterapeutas e nutricionistas.
Histórico na assistência
Formado em Fisioterapia e pós-graduado em Traumato-Ortopedia Esportiva, Caio ficou conhecido em Arujá através da Associação Mãos Solidárias. Foi atuando na organização que teve contato com uma realidade, até então desconhecida para ele, de pessoas que viviam em situação de extrema vulnerabilidade.
Filho de pais nordestinos, Caio diz ter encontrado em casa o incentivo para atuar nas causas sociais. Foi assim que, em 2018, fundou juntamente com o irmão Caique Ferreira Melo a Associação Mãos Solidárias, com ações recreativas voltadas ao público infantil e arrecadação de alimentos para as famílias vulneráveis do bairro Jardim Real.
Em 2019, as ações foram ampliadas e passaram a oferecer oficinas de artesanato, apoio pedagógico e escola de futebol. Durante a pandemia do coronavírus as atividades foram suspensas, exceto a entrega de alimentos. No total, segundo ele, foram distribuídas mais de uma tonelada de alimentos naquele período. Hoje, a associação atende 500 famílias com aulas gratuitas de inglês, informática, apoio pedagógico, judô, taekwondo, entre outras atividades.
Fale com o vereador
Caio Mãos Solidárias
Gabinete 14
e-mail: caio@camaraaruja.sp.gov.br
Telefone: 4652-3393/4652-3394
Outras informações, acesse:
https://camaraaruja.sp.gov.br/Consulta/Vereadores/Vereador/3128
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.23 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!