Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


23 março 2023

Instituto VivArujá é declarado como de utilidade pública

Proposta foi apresentada pelo vereador Abelzinho


O Instituto VivArujá, associação sem fins lucrativos que atua no município e na região do Alto Tietê, foi declarada como de utilidade pública por meio da Lei Municipal nº 3551/2023, publicada em 17/3 no Diário Oficial da Prefeitura.

O projeto de Lei que propôs a medida é de autoria do vereador e presidente da Casa, Abelzinho (PL) e foi aprovado na 88ª Sessão Ordinária (6/3). Na ocasião, o presidente da entidade, Ewerton Scisci de Camargo acompanhou a discussão e a votação da propositura.

Segundo Abelzinho (PL), a associação presta um “importante serviço ao município e à região do Alto Tietê”. Em discurso, ele destacou o projeto envolvendo a Banda Marcial da Cidade desenvolvido pelo Instituto nas escolas.

Aliás, a promoção de eventos culturais, especialmente de música, artes plásticas, cinema e teatro, é o primeiro dos objetivos definidos pela entidade em seu estatuto social. Outros referem-se a realizar, patrocinar oficinas culturais e de integração social; contribuir para o desenvolvimento cultural e educação de Arujá; prestar serviço de utilidade pública e defender a valorização do patrimônio cultural brasileiro.

O estatuto permite ao Instituto realizar bazares e outros eventos para arrecadação de fundos, além de receber auxílio e subvenções governamentais. A entidade funciona desde 2015.

O Instituto VivaArujá atua na cidade desde fevereiro de 2015, quando passou a contribuir com projetos educacionais, culturais e esportivos na cidade e também na região. A iniciativa promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O projeto promove ainda eventos culturais como apresentações musicais, teatrais e de cinema, além de oficinas. A associação recebe investimentos de pessoas físicas e do setor público e privado.

 




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!