Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


16 dezembro 2021

Luiz Bananeiro dá nome a Espaço Paisagístico na Câmara Municipal

Homenagem foi iniciativa dos vereadores Reynaldinho e Abelzinho e da ex-vereadora Ana Poli


O vice-prefeito e ex-vereador Luiz Alves foi mais uma vez homenageado pela Câmara Municipal de Arujá. Dessa vez, o político, conhecido como Luiz Bananeiro, dá nome ao Espaço Paisagístico localizado na sede do Poder Legislativo. A proposta de denominação foi de iniciativa dos vereadores Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho; Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho; e da então vereadora Ana Cristina Poli.

O PL 2 foi aprovado em março de 2019 e tornou-se a Lei Municipal nº 3111/2019. No último dia 3/12, uma cerimônia conduzida pelo presidente do Legislativo Gabriel dos Santos (PSD) concretizou a concessão da honraria. Uma placa foi instalada nos jardins da Casa Legislativa. O evento contou com a presença da viúva de Luiz Bananeiro, Nadyr Marcos Alves e familiares, dos vereadores Divinei da Silva (PL); Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD), a Profª Cris do Barreto; Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB); José Genilson da Silva (PL), o Genilson Moto; Roberto Daniel Duarte (PODE), o Renan de Arujá, e Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, além dos autores da propositura - Abelzinho, Reynaldinho e Ana Poli.

Luiz Alves nasceu em maio de 1936 em São Paulo e foi pai de três filhos. Era comerciante e representante de vendas de uma bala de banana – daí a origem do apelido. Ingressou na política em 1993, quando elegeu-se vereador. Convidado a ser vice-presidente na chapa de Abel Larini em 1996 repetiu a dobradinha por mais três eleições.

Em 2014, ele recebeu o Título Honorífico de Cidadão Arujaense por iniciativa do ex-vereador Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson.

Luiz Bananeiro faleceu em 27/6/2019 aos 82 anos no Hospital IGESP, na capital, vítima de choque hemorrágico causado por uma cirurgia de emergência. Seu corpo foi velado no Salão Nobre Francisco Rodrigues de Ávila, na sede da Câmara Municipal e depois enviado ao crematório da Vila Alpina. O velório reuniu dezenas de autoridades e populares. Uma Moção de Pesar foi aprovada pelo Plenário (nº 86/2018).




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!