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Tipo: Legislativo

Data: 15/12/2022

Finalizado: Sim

Processo: 19365/2022

Situação: Promulgada

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Estrutura Administrativa Municipal e Gestão de Pessoas

Autoria: Mesa Diretora 2022

Assunto: Altera as atribuições para provimento do emprego público em comissão de Assessor da Presidência I e a escolaridade do emprego de Chefe de Gabinete da Presidência constantes da Lei n° 2007/2007 e dá outras providências.

Texto: A CÂMARA MUNICIPAL DE ARUJÁ APROVA: Art. 1º ° As atribuições do emprego público em comissão de Assessor da Presidência I, constante da Lei 2.007/2007, passam a ser as que seguem: Emprego: Assessor da Presidência - I ATRIBUIÇÕES: I. - executar atividades de apoio inerentes ao exercício do mandato da presidência, interna e externamente, II. prestar assistência política e estratégica nas relações da Presidência com os Gabinetes dos Vereadores e departamentos administrativos, quando solicitado; III. – auxiliar o Presidente quando da realização das reuniões com os demais membros da Mesa Diretora; IV. – desempenhar atividades de apoio à organização e à coordenação política interna; V. - atender as normas administrativas da Presidência e dos setores competentes da Câmara, comuns a todos os servidores; VI. executar demais tarefas afins e correlatas determinadas pelo superior hierárquico, no âmbito de suas atribuições; Art. 2º Será exigido ensino superior completo, devidamente reconhecido pelo MEC, como grau de escolaridade mínima, para o ocupante do emprego em comissão de Chefe de Gabinete da Presidência, constante da Lei 2007/2007. Art. 3º As despesas decorrentes da execução da presente Lei onerarão as dotações existentes, do orçamento vigente e futuros, suplementadas se necessário. Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

Justificativa: O presente projeto visa adequar as atribuições do emprego público de Assessor da Presidência I e a escolaridade do emprego em comissão de Chefe de Gabinete da Presidência, atendendo à recomendação do Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, bem como ao que dispõe o Comunicado SDG n° 32/2015 no que diz respeito às funções de direção, chefia e assessoramento. Assim, considerando a importância das atividades desempenhadas na formulação de estratégias e coordenação político-administrativa do gabinete da Presidência e demais setores administrativos, rogamos especial análise a presente proposta. Rogamos especial análise a presente proposta.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 19/12/2022 146,4 KB

Tramitações

13

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"

Envio: 21/12/2022 - Prazo: 11/01/2023

Objetivo: Promulgar/Sancionar Lei

Complemento: Encaminhado Autógrafo Nº 196/2022 por meio do Ofício Nº 816/2022.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 816/2022

Resposta: 02/01/2023

Resultado: Promulgado/Sancionado

Documento vinculado: Lei Ordinária Nº 3542/2023

12

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 19/12/2022 - Prazo: 21/12/2022

Objetivo: Plenário - Segunda Discussão

Complemento: 76ª Sessão Extraordinária

Resposta: 21/12/2022

Resultado: Aprovado

11

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 19/12/2022 - Prazo: 19/12/2022

Objetivo: Plenário - Primeira Discussão

Complemento: 75ª Sessão Extraordinária

Resposta: 19/12/2022

Resultado: Aprovado

10

Remetente: Comissão de Finanças e Orçamento/2022

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 19/12/2022

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 19/12/2022

Resultado: Encaminhado

9

Remetente: Comissão de Assuntos Internos/2022

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 16/12/2022 - Prazo: 26/12/2022

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 19/12/2022

Resultado: Encaminhado

8

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 16/12/2022 - Prazo: 19/12/2022

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 74ª Sessão Extraordinária

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 815/2022

Resposta: 19/12/2022

Resultado: Lido

7

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2022

Envio: 16/12/2022 - Prazo: 26/12/2022

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 19/12/2022

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 86/2022 ao Projeto de Lei Nº 162/2022

6

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Assuntos Internos/2022

Envio: 16/12/2022 - Prazo: 26/12/2022

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 16/12/2022

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 11/2022 ao Projeto de Lei Nº 162/2022

5

Remetente: Comissão de Justiça e Redação/2022

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 16/12/2022

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 19/12/2022

Resultado: Encaminhado

4

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2022

Envio: 15/12/2022 - Prazo: 25/12/2022

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 16/12/2022

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 162/2022 ao Projeto de Lei Nº 162/2022

3

Remetente: Secretaria Jurídica

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 15/12/2022

Objetivo: Ciência

Resposta: 15/12/2022

Resultado: Ciente

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 15/12/2022 - Prazo: 25/12/2022

Objetivo: Jurídico - Exarar Parecer

Resposta: 15/12/2022

Resultado: Parecer Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 152/2022 ao Projeto de Lei Nº 162/2022

1

Remetente: Mesa Diretora 2022

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 15/12/2022

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 15/12/2022

Resultado: Encaminhado à Presidência

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Autoria: Mesa Diretora 2022

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 74ª Sessão Extraordinária de 2022 19/12/2022 Leitura
Pauta 75ª Sessão Extraordinária de 2022 19/12/2022 1ª Discussão
Pauta 76ª Sessão Extraordinária de 2022 21/12/2022 2ª Discussão

Votações

74ª Sessão Extraordinária de 2022

Votação: Simbólica

Fase: Leitura

Resultado: Lido

75ª Sessão Extraordinária de 2022

Votação: Simbólica

Fase: 1ª Discussão

A favor (14) - Abel Franco Larini, Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, Divinei da Silva, Gabriel dos Santos, Jean Mark Goncalves Pereira, João Luiz Soares, José Genilson da Silva, Luiz Fernando Alves de Almeida, Rafael Santos Laranjeira, Reynaldo Gregório Junior, Roberto Daniel Duarte, Samoel Maia de Oliveira, Uelton de Souza Almeida, Vinícius Henrique Alberto Bernardo

Resultado: Aprovado

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