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Tipo: Mesa

Data: 08/02/2023

Finalizado: Sim

Processo: 19427/2023

Situação: Promulgado

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Autoria: Mesa Diretora 2023

Assunto: Institui e regulamenta o funcionamento da plataforma 1Doc no âmbito da Câmara Municipal de Arujá e dá outras providências.

Texto: Art. 1º Fica instituída no âmbito da Câmara Municipal de Arujá a utilização da plataforma digital “1Doc” para comunicação e tramitação de quaisquer documentos entre o Poder Executivo e Legislativo do Município de Arujá, em conformidade com o Decreto nº 7.985 de 30 de maio de 2022 que institui o Programa Prefeitura Digital. Art.2º O envio e recebimento dos documentos eletrônicos serão feitos exclusivamente pelo sistema adotado pelo Município, desde que respeitadas as disposições constantes na Resolução 224/1999 - Regimento Interno desta Casa e Lei Orgânica do Município, quanto a produção, gestão e tramitação dos documentos e proposituras. Art. 3º As Secretarias, Gabinetes e Departamentos serão responsáveis pelo conteúdo produzido e remetido ao Poder Executivo, cabendo a estes ainda o encaminhamento via sistema diretamente. Parágrafo único. Os documentos deverão estar assinados digitalmente de modo a garantir a autenticidade, integralidade e a validade jurídica nos termos da Lei Federal n°14.063/2020 e Resolução nº38/2021 desta Casa. Art. 4º. Todos os dados pessoais, sensíveis ou não, recebidos, coletados e/ou compartilhados na utilização da plataforma “1Doc” deverão sempre obedecer a política de privacidade e proteção de dados desta Casa e os termos da legislação de regência, sendo vedada a utilização e/ou compartilhamento de quaisquer dados pessoais sem a devida necessidade e base legal. Art. 5º. Os casos omissos serão resolvidos pela Presidência da Câmara Municipal de Arujá, e eventuais dúvidas quanto à utilização do sistema “1Doc” deverão ser esclarecidas junto ao Departamento de Informática desta Casa. Art. 6º. Havendo a substituição da plataforma 1 Doc pelo Poder Executivo, o Poder Legislativo deverá ser comunicado em tempo hábil para as providencias necessárias visando a integração com nova ferramenta. Art. 7º. Em caso de instabilidade ou queda do sistema 1Doc ou outro que venha a fazer suas vezes, os prazos regimentais e da Lei Orgânica do Município deverão ainda assim ser rigorosamente cumpridos, inclusive mediante protocolo físico de documentos, se o caso. Art. 8º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa: Nos termos do Decreto Municipal nº. 7.985/2.022, que instituiu o Programa Prefeitura Digital, bem como os termos do Ofício nº. 375/DA/2022, encaminhado pelo Chefe do Executivo Municipal, ficou estabelecido o encaminhamento e tramitação de documentos via digital por intermédio da plataforma “1Doc”, visando a melhoria de fluxos e celeridade no atendimento das demandas apresentadas, inclusive com alguns gabinetes já utilizando tal método para submissão de suas solicitações ao Executivo, embora ainda não haja regulamentação no âmbito desta Casa de Leis. Desta forma, visando dar segurança jurídica e padronizar o uso da citada plataforma, edita-se o presente Projeto de Decreto Legislativo.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Documento Assinado .pdf 10/02/2023 217,7 KB

Tramitações

15

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 13/03/2023 - Prazo: 13/03/2023

Objetivo: Plenário - Discussão Única

Complemento: 89ª Sessão Ordinária

Resposta: 13/03/2023

Resultado: Aprovado

14

Remetente: Comissão de Finanças e Orçamento/2023

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 10/03/2023

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 13/03/2023

Resultado: Encaminhado

13

Remetente: Luiz Fernando Alves de Almeida

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2023

Envio: 09/03/2023

Objetivo: Exarar parecer

Complemento: Ao Relator da CFO para exarar parecer.

Resposta: 10/03/2023

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 15/2023 ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023

12

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Luiz Fernando Alves de Almeida

Envio: 08/03/2023 - Prazo: 18/03/2023

Objetivo: Analisar/Designar Relator

Complemento: Comissão de Finanças e Orçamento

Resposta: 09/03/2023

Complemento: Ao Relator da CFO para exarar parecer.

11

Remetente: Comissão de Assuntos Internos/2023

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 07/03/2023

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 08/03/2023

Resultado: Encaminhado

10

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Assuntos Internos/2023

Envio: 28/02/2023 - Prazo: 10/03/2023

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 07/03/2023

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 6/2023 ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023

9

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 28/02/2023 - Prazo: 10/03/2023

Objetivo: Assuntos Internos

Resposta: 28/02/2023

Resultado: Encaminhado

8

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 27/02/2023 - Prazo: 27/02/2023

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 87ª Sessão Ordinária

Resposta: 27/02/2023

Resultado: Lido

7

Remetente: Comissão de Justiça e Redação/2023

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 23/02/2023 - Prazo: 04/03/2023

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 24/02/2023

Resultado: Encaminhado

6

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2023

Envio: 22/02/2023 - Prazo: 04/03/2023

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 23/02/2023

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 22/2023 ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023

5

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 17/02/2023 - Prazo: 27/02/2023

Objetivo: Justiça e Redação

Resposta: 22/02/2023

Resultado: Encaminhado

4

Remetente: Secretaria Jurídica

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 16/02/2023

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 17/02/2023

Resultado: Encaminhado

3

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 08/02/2023 - Prazo: 18/02/2023

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 16/02/2023

Resultado: Parecer Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 21/2023 ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023

2

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 08/02/2023 - Prazo: 18/02/2023

Objetivo: Secretaria Jurídica

Resposta: 08/02/2023

Resultado: Encaminhado

1

Remetente: Mesa Diretora 2023

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 08/02/2023

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 08/02/2023

Resultado: Encaminhado à Presidência

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Parecer Nº 21/2023 ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023 16/02/2023 PDL 18/2023 - 1 DOC
Autoria: Secretaria Jurídica
Parecer Nº 22/2023 ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023 23/02/2023 Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023
Autoria: Comissão de Justiça e Redação/2023
Parecer Nº 6/2023 ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023 07/03/2023 Parecer CAI - PDL n° 18/2023 - “Institui e regulamenta o funcionamento da plataforma 1Doc no âmbito da Câmara Municipal de Arujá e dá outras providências”.
Autoria: Comissão de Assuntos Internos/2023
Parecer Nº 15/2023 ao Projeto de Decreto Legislativo Nº 18/2023 10/03/2023 Parecer CFO - PDL n° 18/2023 - “Institui e regulamenta o funcionamento da plataforma 1Doc no âmbito da Câmara Municipal de Arujá e dá outras providências”.
Autoria: Comissão de Finanças e Orçamento/2023
Decreto Legislativo Nº 270 14/03/2023 Institui e regulamenta o funcionamento da plataforma 1Doc no âmbito da Câmara Municipal de Arujá e dá outras providências.
Autoria: Mesa Diretora 2023

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 87ª Sessão Ordinária de 2023 27/02/2023 Leitura
Pauta 89ª Sessão Ordinária de 2023 13/03/2023 Única Discussão

Votações

87ª Sessão Ordinária de 2023

Votação: Simbólica

Fase: Leitura

Resultado: Lido

89ª Sessão Ordinária de 2023

Votação: Nominal

Fase: Não informado

A favor (13) - Reynaldo Gregório Junior, Vinícius Henrique Alberto Bernardo, Divinei da Silva, Roberto Daniel Duarte, Samoel Maia de Oliveira, José Genilson da Silva, Jean Mark Goncalves Pereira, Abel Franco Larini, Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, João Luiz Soares, Uelton de Souza Almeida, Luiz Fernando Alves de Almeida, Gabriel dos Santos

Resultado: Aprovado

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