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Tipo: Legislativo

Data: 16/11/2023

Finalizado: Sim

Processo: 19912/2023

Protocolo: 00992/2023

Situação: Promulgada

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Autoria: Samoel Maia de Oliveira, Roberto Daniel Duarte

Assunto: Institui “O DIA MUNICIPAL DO COMBATE À FOME” no Calendário Oficial do Município”.

Texto: Art. 1º Fica instituído e incluído no calendário oficial do Município de Arujá o Dia Municipal do Combate a Fome, que será comemorado anualmente no dia 16 de outubro. Art. 2º Poderão ser realizados mutirões e ações sociais em parceria do poder público com instituições privadas e toda a população, para doação de alimentos não perecíveis, frutas e verduras frescas e afins. Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa: JUSTIFICATIVA O Projeto de Lei tem por objetivo de mobilizar o poder público e conscientizar a sociedade para a necessidade do combate à fome e insegurança alimentar em nosso município, em que inúmeras famílias vivem uma situação de miséria e extrema pobreza, e que ainda não foram alcançadas pelas políticas públicas. A presente proposta tem o intuito de trazer discussão sobre o tema com movimentos e ações sociais visando erradicar essa triste realidade do nosso município e trazendo dignidade às pessoas. De acordo com dados divulgados em 2022, o Brasil voltou ao mapa mundial da fome da Organização das Nações Unidas (ONU), agravando ainda mais no período da COVID, a qual em reflexos na economia até hoje, e em nosso Município não é diferente. Precisamos nos movimentar para dar a nossa população esperança no futuro, comida na mesa e dignidade as famílias arujaenses.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 21/11/2023 168,2 KB

Tramitações

20

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"

Envio: 02/05/2024 - Prazo: 23/05/2024

Objetivo: Promulgar

Complemento: Encaminhado Autógrafo Nº 307/2024 por meio do Ofício Nº 1.452/2024.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 1452/2024

Resposta: 23/05/2024

Resultado: Promulgada

Complemento: Lei Ordinária 3.649 de 22 de maio de 2024.

Documento vinculado: Lei Ordinária Nº 3649/2024

19

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 29/04/2024 - Prazo: 29/04/2024

Objetivo: Plenário - Segunda Discussão

Complemento: 136ª Sessão Ordinária

Resposta: 29/04/2024

Resultado: Aprovado

18

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 15/04/2024 - Prazo: 15/04/2024

Objetivo: Plenário - Primeira Discussão

Complemento: 134ª Sessão Ordinária

Resposta: 15/04/2024

Resultado: Aprovado

17

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 15/04/2024 - Prazo: 15/04/2024

Objetivo: Encaminhar para as providências

Complemento: 1ª Discussão

Resposta: 15/04/2024

Resultado: Ciente

16

Remetente: Comissão de Finanças e Orçamento/2024

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 01/04/2024

Objetivo: Despachar

Resposta: 15/04/2024

Resultado: Ciente

15

Remetente: Luiz Fernando Alves de Almeida

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2024

Envio: 19/03/2024 - Prazo: 29/03/2024

Objetivo: Exarar parecer

Complemento: Ao Relator da CFO para exarar parecer

Resposta: 01/04/2024

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 17/2024 ao Projeto de Lei Nº 225/2023

14

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Luiz Fernando Alves de Almeida

Envio: 19/03/2024 - Prazo: 29/03/2024

Objetivo: Manifestar

Complemento: A/C Vereador Presidente da CFO. Manifestar, nos termos do Art. 44 do RI.

Resposta: 19/03/2024

Complemento: Ao Relator da CFO para exarar parecer

13

Remetente: Comissão de Saúde e Assistência Social/2024

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 23/02/2024

Objetivo: Analisar

Complemento: Parecer Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 1/2024 ao Projeto de Lei Nº 225/2023

Resposta: 19/03/2024

Resultado: Ciente

12

Remetente: Cristiane Araújo Pedro de Oliveira

Destinatário: Comissão de Saúde e Assistência Social/2024

Envio: 22/02/2024 - Prazo: 02/03/2024

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 23/02/2024

Complemento: Parecer Favorável

11

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Cristiane Araújo Pedro de Oliveira

Envio: 21/02/2024 - Prazo: 02/03/2024

Objetivo: Manifestar

Complemento: A/C Vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira - Presidente da CSAS. Manifestar, nos termos do Art. 44 do RI.

Resposta: 22/02/2024

Resultado: Ciente

10

Remetente: Plenário

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 21/02/2024 - Prazo: 02/03/2024

Objetivo: Saúde e Assistência Social

Complemento: A/C Vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira - Presidente da CSAS. Manifestar, nos termos do Art. 44 do RI.

Resposta: 21/02/2024

Resultado: Encaminhado

9

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 19/02/2024 - Prazo: 19/02/2024

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 126ª Sessão Ordinária

Resposta: 19/02/2024

Resultado: Lido

8

Remetente: Comissão de Justiça e Redação/2024

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 14/02/2024

Objetivo: Encaminhar As Comissões

Resposta: 19/02/2024

Resultado: Ciente

7

Remetente: João Luiz Soares

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2024

Envio: 09/01/2024 - Prazo: 10/02/2024

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 14/02/2024

Resultado: Favorável

Documento vinculado: Parecer Nº 5/2024 ao Projeto de Lei Nº 225/2023

6

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: João Luiz Soares

Envio: 08/01/2024 - Prazo: 10/02/2024

Objetivo: Manifestar

Complemento: A/C: Vereador João Luiz Soares - Presidente da Comissão de Justiça e Redação. Manifestar, nos termos do Art. 44, § 3º c/c Art. 144 do RI.

Resposta: 09/01/2024

Resultado: Ciente

5

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 08/01/2024 - Prazo: 10/02/2024

Objetivo: Justiça e Redação

Complemento: A/C: Vereador João Luiz Soares - Presidente da Comissão de Justiça e Redação. Manifestar, nos termos do Art. 44, § 3º c/c Art. 144 do RI.

Resposta: 08/01/2024

Resultado: Encaminhado

4

Remetente: Secretaria Jurídica

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 07/12/2023

Objetivo: Encaminhar à Presidência

Resposta: 07/12/2023

Resultado: Encaminhado

3

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 22/11/2023 - Prazo: 02/12/2023

Objetivo: Jurídico - Exarar Parecer

2

Remetente: Secretaria Legislativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 22/11/2023 - Prazo: 02/12/2023

Objetivo: Secretaria Jurídica

Resposta: 22/11/2023

Resultado: Encaminhado

1

Remetente: Samoel Maia de Oliveira

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 16/11/2023

Objetivo: Autuar

Resposta: 22/11/2023

Resultado: Autuado

Documentos Relacionados

Documento Data Assunto Arquivos
Parecer Nº 144/2023 ao Projeto de Lei Nº 225/2023 07/12/2023 PL 225-2023 - DIA MUNICIPAL COMBATE A FOME
Autoria: Secretaria Jurídica
Parecer Nº 5/2024 ao Projeto de Lei Nº 225/2023 14/02/2024 Institui “O DIA MUNICIPAL DO COMBATE À FOME” no Calendário Oficial do Município”
Autoria: Comissão de Justiça e Redação/2024
Parecer Nº 1/2024 ao Projeto de Lei Nº 225/2023 23/02/2024 Parecer Favorável - PLL 225-2023 - DIA MUNICIPAL DO COMBATE À FOME
Autoria: Comissão de Saúde e Assistência Social/2024
Parecer Nº 17/2024 ao Projeto de Lei Nº 225/2023 01/04/2024 Institui “O DIA MUNICIPAL DO COMBATE À FOME” no Calendário Oficial do Município”.
Autoria: Comissão de Finanças e Orçamento/2024
Autógrafo Nº 307/2024 ao Projeto de Lei Nº 225/2023 30/04/2024 Autógrafo ao Projeto de Lei Nº 225/2023 - Institui “O DIA MUNICIPAL DO COMBATE À FOME” no Calendário Oficial do Município”.
Autoria: Luiz Fernando Alves de Almeida
Ofício Administrativo Nº 1452/2024 30/04/2024 Encaminha o Autógrafo Nº 307/2024 - Projeto de Lei Legislativo Nº 225/2023.
Autoria: Gabinete da Presidência
Lei Ordinária Nº 3649/2024 22/05/2024 Institui “O DIA MUNICIPAL DO COMBATE À FOME” no Calendário Oficial do Município”.
Autoria: Samoel Maia de Oliveira, Roberto Daniel Duarte

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 126ª Sessão Ordinária de 2024 19/02/2024 Leitura
Pauta 134ª Sessão Ordinária de 2024 15/04/2024 1ª Discussão
Pauta 136ª Sessão Ordinária de 2024 29/04/2024 2ª Discussão

Votações

126ª Sessão Ordinária de 2024

Votação: Nominal

Fase: Leitura

Resultado: Lido

134ª Sessão Ordinária de 2024

Votação: Nominal

Fase: 1ª Discussão

A favor (13) - João Luiz Soares, Abel Franco Larini, Roberto Daniel Duarte, José Genilson da Silva, Paulo Henrique Maiolino, Samoel Maia de Oliveira, Uelton de Souza Almeida, Rafael Santos Laranjeira, Reynaldo Gregório Junior, Jean Mark Goncalves Pereira, Luiz Fernando Alves de Almeida, Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, Vinícius Henrique Alberto Bernardo

Não vota (1) - Gabriel dos Santos

Ausente (1) - Divinei da Silva

Resultado: Aprovado

136ª Sessão Ordinária de 2024

Votação: Nominal

Fase: 2ª Discussão

A favor (14) - Divinei da Silva, João Luiz Soares, Abel Franco Larini, Gabriel dos Santos, Roberto Daniel Duarte, José Genilson da Silva, Paulo Henrique Maiolino, Samoel Maia de Oliveira, Uelton de Souza Almeida, Rafael Santos Laranjeira, Reynaldo Gregório Junior, Jean Mark Goncalves Pereira, Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, Vinícius Henrique Alberto Bernardo

Não vota (1) - Luiz Fernando Alves de Almeida

Resultado: Aprovado

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