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Tipo: Legislativo

Data: 07/02/2017

Processo: 15716/2017

Situação: Promulgada

Regime: Ordinário

Quórum: Não Específicado

Autoria: Rogério Gonçalves Pereira

Assunto: Dispõe sobre o horário de funcionamento para agendamento de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde no município de Arujá.

Texto: Art. 1° - As Unidades Básicas de Saúde, ficam obrigados a manter o horário de funcionamento para agendamento de consultas e exames ao munícipe das 08:00 às 17:00h de segunda á sexta – feira exceto feriados. Art. 2° - As Unidades Básicas de Saúde terão o prazo de 60(sessenta dias) para adaptarem a tal Lei á partir da data de sua publicação. Art. 3° - As Unidades Básicas de Saúde deverão divulgar em local de alta visibilidade na recepção da unidade o horário de funcionamento para agendamentos. Art. 4° - As despesas para execução desta lei correrão por conta de dotações próprias, suplementadas quando necessário. Art. 5° - Está lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Justificativa: Tal propositura visa adaptar um horário fixo a todas as Unidades Básicas de Saúde, as quais fazem os agendamentos de consultas e exames aos munícipes Arujaenses. Vale ressaltar que tal medida, é válido devido existir inúmeros munícipes com residência em Arujá, porém que trabalham em nossas cidades vizinhas, e quando chegam a nosso município não conseguem realizar o agendamento de consultas e exames. O projeto de lei exposto em nosso município tem como objetivo somente dar transparência a população e adaptar os horários de agendamento de consultas e exames, pois há inúmeros munícipes enfrentando problemas com tal serviço. Tal projeto é de grande valia a esses munícipes que também contribuem para o crescimento e renda do município. Com isso, conto com a apreciação e aprovação dos nobres pares para tal projeto exposto, valorizando assim, os munícipes os quais também necessitando dos medicamentos para seus devidos tratamentos.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Projeto agendamento de exames e consultas .docx 07/02/2017 63,3 KB

Tramitações

13

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 12/05/2017

Objetivo: Responder

Complemento: Tendo em vista a não promulgação da lei, encaminha-se solicitação de número da lei por meio do Ofício nº 202/17.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 202/2017

Resposta: 12/05/2017

Resultado: Respondido

Complemento: Número da lei informado por meio do Ofício nº 263/DA/2017 - PMA. Lei Ordinária nº 2895, de 15 de maio de 2017.

12

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 10/05/2017

Objetivo: Encaminhada

Complemento: Encaminhado Ofício nº 194/17 comunicando ao Prefeito a rejeição do veto total na 14ª Sessão Ordinária.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 194/2017

Resposta: 10/05/2017

Resultado: Recebido

11

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 05/05/2017

Objetivo: Plenário - Discussão Única

Complemento: Única discussão e votação do Veto Total

Resposta: 08/05/2017

Resultado: Rejeitado

10

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 10/04/2017 - Prazo: 03/05/2017

Objetivo: Promulgar/Sancionar Lei

Complemento: Autógrafo nº 014/17 encaminhado por meio do ofício nº 149/17.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 149/2017

Resposta: 19/04/2017

Resultado: Vetado Totalmente

Complemento: Veto total recebido por meio do Ofício nº 176/DA/2017.

9

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 31/03/2017

Objetivo: Plenário - Segunda Discussão

Resposta: 03/04/2017

Resultado: Aprovado

8

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 20/03/2017

Objetivo: Plenário - Primeira Discussão

Resposta: 27/03/2017

Resultado: Aprovado

7

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2017

Envio: 07/03/2017 - Prazo: 17/03/2017

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 17/03/2017

Resultado: Favorável

6

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social/2017

Envio: 07/03/2017 - Prazo: 17/03/2017

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 17/03/2017

Resultado: Favorável

5

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 03/03/2017

Objetivo: Plenário - Leitura

Resposta: 06/03/2017

Resultado: Lido

4

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2017

Envio: 23/02/2017 - Prazo: 05/03/2017

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 02/03/2017

Resultado: Favorável

3

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 13/02/2017 - Prazo: 23/02/2017

Objetivo: Jurídico - Exarar Parecer

Resposta: 22/02/2017

Resultado: Parecer Favorável

2

Remetente: Secretaria Administrativa

Destinatário: Gabinete da Presidência

Envio: 08/02/2017

Objetivo: Presidência - Despachar

Resposta: 13/02/2017

Resultado: Encaminhar Para O Jurídico

1

Remetente: Rogério Gonçalves Pereira

Destinatário: Secretaria Administrativa

Envio: 07/02/2016

Objetivo: Encaminhado

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Documento Data Assunto Arquivos
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Autoria: Secretaria Jurídica
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Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Leitura 4ª Sessão Ordinária de 2017 06/03/2017 Leitura
Ordem do dia 7ª Sessão Ordinária de 2017 20/03/2017 1ª Discussão
Ordem do dia 8ª Sessão Ordinária de 2017 27/03/2017 1ª Discussão
Ordem do dia 9ª Sessão Ordinária de 2017 03/04/2017 2ª Discussão

Votações

4ª Sessão Ordinária de 2017

Votação: Simbólica

Fase: Leitura

Resultado: Lido

7ª Sessão Ordinária de 2017

Votação: Simbólica

Fase: Retirado da Pauta

Resultado: Retirado

Observações: Retirado por ausência do Vereador em Plenário

8ª Sessão Ordinária de 2017

Votação: Simbólica

Fase: 1ª Discussão

A favor: 12

Abstenções: 1

Ausentes: 1

Resultado: Aprovado

9ª Sessão Ordinária de 2017

Votação: Simbólica

Fase: 2ª Discussão

A favor: 13

Abstenções: 1

Resultado: Aprovado

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