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Tipo: Legislativo

Data: 11/05/2020

Processo: 17896/2020

Situação: Promulgada

Regime: Ordinário

Quórum: Não Específicado

Autoria: Cristiane Araújo Pedro de Oliveira

Assunto: Dispõe sobre a transparência na divulgação das despesas e atos administrativos praticados pelo município no enfrentamento à pandemia causada pelo Corona vírus (COVID19), sobretudo nos casos em que houver dispensa de licitação, e dá outras providências.

Observações: COVID-19

Texto: Art. 1°- A administração municipal divulgará as despesas e atos administrativos praticados pelo município no enfrentamento à pandemia causada pelo Corona vírus (COVID-19), sobretudo nos casos em que houver dispensa de licitação nos termos do ordenamento jurídico vigente. Art. 2° - A divulgação deverá ser prestada de forma clara, objetiva e em linguagem escrita e gráficos, de fácil compreensão, permanecendo disponíveis para visualização, em transparência ativa, pelo período mínimo de um ano. Art. 3°- O acesso à informação deverá ser simples, de modo a facilitar a pesquisa de conteúdo, a análise das informações e a gravação de relatórios em diversos formatos eletrônicos. Art. 4° - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Justificativa: A propositura de incrementar a transparência na divulgação dos atos administrativos e gastos realizados pelo município no enfrentamento à pandemia causada pelo Corona vírus (COVID-19), sobre todos os casos em que houver dispensa de licitação, tem por objetivo garantir a efetividade dos direitos constitucionais de informação e publicidade, regulamentados por meio da Lei Federal n° 12.527/2011, conhecida como "Lei de Acesso à Informação", tanto quanto para que haja uma fiscalização adequada dos atos do Poder Executivo de Arujá. Logo, recai sobre nós, representes do povo, o dever de fiscalizar e garantir a probidade da administração, assim, com a efetivação de tal medida, ficará mais eficiente a fiscalização dos atos do Poder Executivo por parte desta Casa de Leis, bem como de toda a população Arujaense. Mesmo em tempos de crise e calamidade pública, é preciso garantir a transparência das ações do poder público. Trata-se de uma evidente medida de alta relevância e interesse público, motivo pela qual conto com o voto favorável os nobres pares.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Projeto de Lei transparencia covid .docx 11/05/2020 81 KB

Tramitações

10

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 11/08/2020

Objetivo: Solicita número de Lei

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 1904/2020

Resposta: 17/08/2020

Resultado: Informa número de Lei

Complemento: Lei nº 3.327/2020

Documento vinculado: Correspondência Recebida Nº 169/2020

9

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: José Luiz Monteiro - "Dr. Zé Luiz Monteiro"

Envio: 02/07/2020 - Prazo: 23/07/2020

Objetivo: Promulgar/Sancionar Lei

Complemento: Encaminhado Autógrafo Nº 442/2020 por meio do Ofício Nº 1.845/2020.

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 1845/2020

8

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 29/06/2020

Objetivo: Plenário - Segunda Discussão

Complemento: 144ª Sessão Ordinária

Resposta: 29/06/2020

Resultado: Aprovado

7

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 25/06/2020

Objetivo: Plenário - Primeira Discussão

Complemento: 93ª Sessão Ordinária

Resposta: 25/06/2020

Resultado: Aprovado

6

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Finanças e Orçamento/2020

Envio: 25/06/2020 - Prazo: 05/08/2020

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 29/06/2020

Resultado: Favorável

5

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social/2020

Envio: 25/06/2020 - Prazo: 05/08/2020

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 29/06/2020

Resultado: Favorável

4

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 22/06/2020

Objetivo: Plenário - Leitura

Complemento: 92ª Sessão Extraordinária

Resposta: 25/06/2020

Resultado: Lido

3

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Comissão de Justiça e Redação/2020

Envio: 18/05/2020 - Prazo: 28/05/2020

Objetivo: Exarar parecer

Resposta: 22/06/2020

Resultado: Favorável

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Secretaria Jurídica

Envio: 12/05/2020 - Prazo: 22/05/2020

Objetivo: Jurídico - Exarar Parecer

Resposta: 18/05/2020

Resultado: Parecer Contrário

1

Remetente: Cristiane Araújo Pedro de Oliveira

Destinatário: Secretaria Legislativa

Envio: 08/05/2020

Objetivo: Encaminhado

Resposta: 11/05/2020

Resultado: Encaminhado à Presidência

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Documentos de Sessão

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Pauta 93ª Sessão Extraordinária de 2020 25/06/2020 1ª Discussão
Pauta 144ª Sessão Ordinária de 2020 29/06/2020 2ª Discussão

Votações

144ª Sessão Ordinária de 2020

Votação: Simbólica

Fase: 2ª Discussão

A favor: 14

Resultado: Aprovado

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