Notícias
23 abril 2019
Agora é Lei: Farmácias são obrigadas a alertar sobre riscos da automedicação por cartazes
Agora é Lei: Farmácias são obrigadas a alertar sobre riscos da automedicação por cartazes
Tornou-se obrigatória a afixação de cartazes contendo alertas sobre os riscos da automedicação por farmácias ou qualquer estabelecimento que comercialize remédios. A proposta (projeto de Lei nº 182/2018) é de autoria do vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, e recebeu apoio do Pleno da Casa de Leis nas Sessões Ordinárias de 13 e 20 de março.
Segundo Edimar, a Lei 3.113/2019, publicada na edição de 18/04 de jornal local, visa alertar os munícipes sobre os riscos do uso de medicamentos sem a devida prescrição médica, situação que pode levar à intoxicação e, em casos extremos, à morte do usuário.
Na justificativa da propositura, o parlamentar destacou que os casos de intoxicação e efeito adverso de medicamentos são responsáveis por 28% das internações hospitalares, citando pesquisa do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox).
O parágrafo único do artigo 2ª do projeto prevê multa de 100 UFMAs (Unidade Fiscal do Município de Arujá) em caso de descumprimento da Lei – o equivalente a R$ 328,00 – e valor dobrado em caso de reincidência.
Câmara Municipal de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa.camaraaruja@gmail.com
(11) 4652-7000/ 7067
Publicado em 23/04/2019
Texto: Renan Xavier
Fotos: Divulgação
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!