Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


10 março 2021

Agora é Lei: Hélio Rosa, vítima de Covid-19, dará nome a espaço da Guarda Mirim

Agora é Lei: Hélio Rosa, vítima de Covid-19, dará nome a espaço da Guarda Mirim


Agora é Lei. Está oficialmente denominado Hélio Rosa o espaço destinado à Guarda Mirim no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) de Arujá.

 

O projeto de Lei nº 293/2020, de iniciativa do vereador Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho, e da ex-vereadora Ana Cristina Poli (PL), aprovado em dezembro de 2020, foi sancionado pelo atual prefeito Luís Camargo (PSD), tornando-se a Lei Municipal nº 3358/2021.

 

Hélio Rosa nasceu na cidade de São Vicente em 24/11/1955 e foi trazido por sua família para Arujá com apenas cinco anos de idade. Por influência do padrinho, serviu ao Exército e chegou a 3º sargento. Funcionário público desde 1974, assumiu a Guarda Mirim em 1986 e a transformou em uma referência de formação de jovens no município. Era casado com Maria Donizetti Rosa com quem teve sete filhos.

 

Na justificativa ao projeto, os autores ressaltaram: “A denominação do Espaço da Guarda Mirim ‘Hélio Rosa’, visa prestar homenagem e um reconhecimento à memória de quem desempenhou um brilhante trabalho na Guarda Mirim Municipal, com muito empenho e dedicação, deixando saudade em muitos amigos e familiares”.

 

Hélio Rosa faleceu em 4 de junho de 2020, vítima da COVID-19.

 

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

 

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

 

(11) 4652-7015

 

Texto: Silmara Helena

 

Fotos: Imprensa/CMA




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!