Notícias
30 julho 2020
Ana Poli propõe auxílio a artistas por meio de Lei Aldir Blanc
Ana Poli propõe auxílio a artistas por meio de Lei Aldir Blanc
A vereadora Ana Cristina Poli (PL) está propondo a Prefeitura de Arujá que atue de forma mais efetiva na garantia de auxílio financeiro aos profissionais da área de Cultura impossibilitados de trabalhar por conta da pandemia.
Devido ao alto risco de proliferação do coronavírus, a realização de atividades e eventos culturais está suspensa desde março, sem previsão de retomada.
A proposta de Ana Poli é que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo crie projetos culturais que possibilitem a liberação de recursos por meio da Lei Aldir Blanc, sancionada em 22/7/2020 pela Presidência da República, e que destina mais de R$ 3 bilhões para Estados e Municípios desenvolverem ações de apoio à classe artística.
“Entendemos que com esse dinheiro seria possível a realização de apresentações em forma de “lives”, por exemplo, que permitiria a movimentação da economia criativa de nossa cidade e, consequentemente, ajudaria nossos artistas”, defendeu a parlamentar ao ressaltar a grave situação em que se encontram esses profissionais por causa das restrições impostas pela quarentena. A organização de eventos continua proibida no Estado de São Paulo e até mesmo as celebrações de Ano-Novo e de Carnaval na Capital já foram canceladas.
A indicação será apreciada pelo Plenário na próxima Sessão Ordinária e em seguida encaminhada à análise do Prefeito.
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7015
Texto: Silmara Helena
Fotos: Imprensa/CMA
30/07/2020
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!