Acessibilidade   |   A+   |   Contraste   |  




Notícias


05 agosto 2020

Após novas prisões, Castelo Alemão cobra afastamento do prefeito e vice

Após novas prisões, Castelo Alemão cobra afastamento do prefeito e vice


O vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão, utilizou a Tribuna para cobrar da Comissão Processante (CP) da Câmara celeridade no processo de impeachment do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) e do vice-prefeito Márcio Oliveira.

Segundo o parlamentar, com a recente prisão do vice pela Soldi Sporchi, da Polícia Civil, já há elementos suficientes para a cassação dos investigados. “Há um risco de a Polícia levar ao comando da Prefeitura o Presidente da Câmara Municipal”.

Castelo enfatizou que o município de Arujá é destaque negativo no noticiário nacional, tendo aparecido recorrentemente nas páginas policiais.

O vereador também afirmou que é responsabilidade “de quem se colocou na linha sucessória” assumir a chefia do Executivo quando necessário, em mais uma alusão ao presidente da Câmara, Gabriel dos Santos (PSD), primeiro na linha sucessória em caso de afastamento do prefeito e vice-prefeito.

Em resposta a Castelo, Gabriel afirmou que confia na seriedade dos trabalhos conduzidos pela CEI e CP e que está focado na condução dos trabalhos legislativos, mas que não se furtaria à responsabilidade de assumir como prefeito se os eventos levassem a isso.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!