Notícias
26 abril 2019
Aula de defesa pessoal reúne 114 mulheres em ginásio
Aula de defesa pessoal reúne 114 mulheres em ginásio
Noite de quarta-feira (24/04), Ginásio Municipal Habib Tannuri lotado: mais de uma centena de mulheres de diversas faixas etárias participaram de uma aula de defesa pessoal promovida pelo mandato do vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), que é presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo.
A aula reuniu técnicas básicas de hapkido, arte marcial coreana especializada em defesa pessoal. A proposta era de que as 114 mulheres presentes ao evento aprendessem movimentos simples com o objetivo de auxiliá-las em situações de risco ou abordagem violenta.
“Estou muito feliz com a realização deste evento idealizado e executado juntamente com minha assessoria. É um evento que visa promover a segurança da mulher, inclusive, como forma de valorização deste público”, destacou Luiz Fernando, que contou com o apoio da assessora parlamentar Vanessa Garofani na concepção, organização e promoção do evento.
A aula foi comandada pelo professor Marcos Giga Tavares e sua equipe, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas, os vereadores Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Ana Cristina Poli (PR) e Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino. Também compuseram a mesa de autoridades os secretários municipais de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, Governo, Leandro Larini, Saúde, Carmen Pellegrino, e Educação, Priscila Sidorco, além do adjunto de Esportes, Fábio André de Souza. O presidente do Conselho Municipal de Segurança, Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, bem como o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, José Carlos da Silva, também prestigiaram o evento.
Ao final do evento, ainda foram sorteados brindes e prêmios angariados com apoiadores.
Câmara Municipal de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa.camaraaruja@gmail.com
(11) 4652-7000 / 7067
Publicado em 26/04/2019
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!