Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


18 abril 2017

Câmara fecha na próxima sexta-feira (21/4), feriado de Tiradentes

Câmara fecha na próxima sexta-feira (21/4), feriado de Tiradentes


Por conta do feriado nacional de Tiradentes, definido pela Lei Federal nº 662/49, a Câmara de Arujá não terá expediente na próxima sexta-feira (21/4). O atendimento ao público será retomado na segunda-feira (24/4), a partir das 8h. O calendário de feriados e pontos facultativos está disponível no site do Legislativo, no link Transparência.

História 

Considerado herói nacional, Tiradentes, cujo nome verdadeiro era Joaquim José da Silva Xavier, foi o líder da Inconfidência Mineira. O movimento, formado no século XVIII por intelectuais e membros da aristocracia mineira, nasceu com o objetivo de conquistar a Independência do Brasil, em um período de muita exploração da então colônia por Portugal. Em 1.789, no entanto, os inconfidentes – como eram chamados os integrantes do movimento – foram traídos por Joaquim Silvério dos Reis. Descobertos, foram presos e julgados. Alguns, com melhores condições financeiras, receberam penas mais brandas como o açoite em praça pública ou o degredo.

Sem posses, Tiradentes foi enforcado. A execução ocorreu em 21 de abril de 1.792 e seu corpo, esquartejado, espalhado em postes pela estrada que ligada o Rio de Janeiro a Minas Gerais. Sua casa foi queimada e seus bens confiscados.

A Vila de São João Del Rey, onde nasceu, é a atual cidade de Tiradentes.

 

Fonte: Sua Pesquisa

http://www.suapesquisa.com/tiradentes/

 

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 18/04/2017

Fotos: Imprensa/CMA

 




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!