Notícias
16 maio 2019
Câmara sedia evento sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
Câmara sedia evento sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arujá realiza nesta sexta-feira (17/5), a partir das 9h, na Câmara Municipal um evento alusivo ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A atividade abordará os principais aspectos do problema, além de suas implicações psicológicas e legais.
As três palestras – previstas na programação - serão ministradas pela Cabo PM Kátia Régia de Moura (foto) , a advogada Flávia Sanches e a GCM Elisabete Aparecida Oliveira Rosa.
O presidente da Câmara, Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, participará da abertura do evento.
O evento é gratuito e aberto ao público em geral. A Câmara de Arujá fica na rua Rodrigues Alves, 51, Centro
Atuação
Durante todo o mês de maio, o CMDCA atuou em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Tutelar em escolas estaduais da cidade conversando com jovens e educadores sobre o assunto.
O objetivo foi ampliar a conscientização a fim de reduzir a incidência deste tipo de crime do Município.
Origem
O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual surgiu em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. Fonte: Calendarr Brasil
Mais informações, ligue: 4655-8436 (CMDCA)
Câmara Municipal de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa.camaraaruja@gmail.com
(11) 4652-7015
Publicado em 16/05/2019
Texto: Silmara Helena
Fotos: Imprensa/CMA
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!