Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


30 outubro 2017

Câmara suspenderá atendimento na quinta-feira (2/11) e na sexta-feira (3/11)

Câmara suspenderá atendimento na quinta-feira (2/11) e na sexta-feira (3/11)


A Câmara de Arujá não terá expediente na quinta-feira (2/11) - feriado nacional de Finados (Lei Federal nº 662/49) – e na sexta-feira (3/11) por conta da concessão de ponto facultativo (Ato da Mesa nº 01/2017). O expediente será retomado na segunda-feira (6/11), a partir das 8h.

*Origem da data

A celebração do dia de Finados surgiu na Idade Média e foi introduzida paulatinamente na liturgia da Igreja Católica. O responsável pela instituição de uma data específica foi o monge beneditino Odilon de Cluny, que estabeleceu o costume de rezar pelos mortos aos membros de sua abadia em 2 de novembro do ano de 998. Mesmo com o passar dos séculos, a data se mantém nos países ocidentais, levando milhares de pessoas aos cemitérios.

Novembro

Outros dois feriados estão previstos para novembro – dia 15/11 (quarta-feira), Proclamação da República, e 20/11 (segunda-feira), dedicado à morte de Zumbi e celebração da Consciência Negra (Lei Municipal nº 2467/2011). A sessão prevista para esta data será realizada no dia 27/11 (segunda-feira), a partir das 16h.

Mais informações sobre feriados e pontos facultativos, acesse: www.camaraaruja.sp.gov.br/transparencia.

 

 *Fonte: Brasil Escola

 

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 30/10/2017

 

 

 




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!