Notícias
03 setembro 2019
Castelo Alemão cobra da Elektro agilidade no fornecimento de energia à Aurora Alimentos
Castelo Alemão cobra da Elektro agilidade no fornecimento de energia à Aurora Alimentos
O vereador Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, alertou para a falta de fornecimento de energia pela Elektro, empresa concessionária da iluminação pública de Arujá, na região onde está instalada a Cooperativa Central Aurora Alimentos, inaugurada em Arujá em 27/8. Para o parlamentar, o “mal serviço” prestado pela concessionária tem efeito negativo para o município e inibe a vinda de novos empreendimentos.
No ofício nº 122/2019, de 2 de setembro, o parlamentar reforçou apelo feito pela Aurora Alimentos à Elektro em 18/06 para que a concessionária executasse os serviços de distribuição de energia; no entanto, até a presente data o pedido não foi atendido.
“Na qualidade de legislador do município solicito através deste oficio que seja dada uma atenção especial à empresa situada em nosso município, é claro, respeitando as particularidades da solicitação ora formulada, e, caso adequada e exequível, peço agilidade no sentido de não prejudicar o pleno desenvolvimento de suas atividades [da Aurora Alimentos]”, diz o documento oficial formulado por Castelo Alemão.
Em Tribuna, durante a Sessão Ordinária de 28/8, o vereador Castelo Alemão já havia abordado o tema. “A empresa Aurora instalou postes desde a Avenida Renova até a Estrada da PL, levou todos os equipamentos necessários, mas, desde 15 de junho, utilizam diesel. Mais de 6 mil litros queimados em geradores. Ou seja, altamente poluente e caro”, alertou o vereador, que avalia que “num futuro próximo muitas vagas de emprego serão criadas ali, muitas pessoas vão tirar o sustento de suas famílias daquele empreendimento”.
Caminhões na Mário Covas
Ainda em Tribuna, o vereador reiterou uma crítica recorrente de seu mandato à restrição ao tráfego de caminhões na Avenida Mário Covas, o que também pode fazer com esta empresa nos abandone como foi o caso de outras empresas que se instaram no município, mas que não tiveram atendidas suas necessidades e acabaram “abandonando Arujá”.
Câmara Municipal de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa.camaraaruja@gmail.com
(11) 4652-7000 / 7067
Publicado em 03/09/2019
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!