Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


20 novembro 2019

CEI CMDCA: Paraíba Car critica conselho e promete surpresas

CEI CMDCA: Paraíba Car critica conselho e promete surpresas


O vereador Sebastião Vieira de Lira (DC), o Paraíba Car, voltou à carga contra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arujá em pronunciamento feito na Sessão Ordinária de 13/11. Na semana anterior, o parlamentar já havia acusado o órgão de protelar o envio de respostas à Comissão Especial de Inquérito (CEI), presidida por ele, e instaurada para investigar suposta omissão do órgão na apuração da conduta de uma conselheira que teria em 2014 tentado abafar a denúncia de um caso de abuso sexual na rede pública municipal. O crime não foi comprovado.

“Até o Judiciário já me encaminhou cópias de processos, mas o CMDCA decidiu nos tratar com ironia pedindo, inclusive, que eu levasse as folhas de papel sulfite para poder fazer as cópias dos documentos solicitados”, contou Paraíba Car. Segundo ele, o pedido de informações foi protocolado em 15/10. “Faz mais de 20 dias e não obtive resposta. Aguardem-me, pois terão uma surpresa”, antecipou. “O CMDCA é uma instituição séria, mas há pessoas que se acham donas do conselho”, pontuou.

Paraíba Car se diz indignado com a atuação do Ministério Público em Arujá, mas garantiu que não irá prevaricar. “Estou tranquilo, calçado e respaldado juridicamente para fazer a investigação. O CMDCA de Arujá é uma vergonha e eles terão de responder pelos seus atos”.

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 20/11/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!