Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


14 novembro 2014

Cidade terá dia municipal da Cavalgada

Cidade terá dia municipal da Cavalgada


Data será comemorada em julho

Arujá instituiu o Dia Municipal da Cavalgada. O projeto de lei 116/14 de autoria do vereador Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, foi aprovado em segunda discussão e votação na sessão ordinária de segunda-feira (10/11). A data será comemorada no segundo domingo de julho e deverá constar do calendário de eventos oficiais da cidade.

 

A cavalgada, segundo justificou o parlamentar em sua propositura, reúne produtores rurais, criadores de gado e cavalos e comitivas de cavaleiros em desfiles durante a realização de quermesses e festas religiosas. É uma tradição em Arujá desde 1912, e que, apesar das interrupções, continua sendo organizada nos dias atuais de maneira autônoma.

 

Gil do Gás salientou que o projeto visa, além de “resgatar nossas raízes”, proporcionar melhor e maior estrutura ao evento.

 

O projeto de lei recebeu 12 votos favoráveis. O vereador Renato Bispo Caroba (PT) se absteve da votação - ele integra o Fórum de Proteção e Defesa dos Animais de Arujá.

 

A proposta será encaminhada à sanção do prefeito Abel Larini (PR). Se tornada lei, entra em vigor na data de sua publicação.

 

Acesse a íntegra do projeto: http://goo.gl/XQiphL

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!