Notícias
04 novembro 2020
Comissão Processante é instaurada e prefeito notificado da denúncia
Comissão Processante é instaurada e prefeito notificado da denúncia
Foi publicada na edição de 31/10 do Jornal de Arujá a Portaria nº 2295/2020, dando início oficial aos trabalhos da Comissão Processante (CP) aprovada pela Câmara de Arujá para julgar nova denúncia contra o prefeito.
Segundo informações do Presidente da CP, o prefeito foi notificado na tarde de 4/11.
Os membros da CP se reuniram pela primeira vez nesta quarta-feira (4/11) para definir o fluxo de trabalho do colegiado e redigir o ofício que notificará o acusado da denúncia.
Após a notificação, o prefeito terá 10 dias para apresentar – ou não – defesa prévia por escrito, podendo apresentar provas e arrolar testemunhas. Decorrido este prazo, a CP deve apresentar um parecer dentro de cinco dias opinando pelo prosseguimento ou pelo arquivamento da denúncia.
Denúncia
Dessa vez, o chefe do Executivo será julgado por omissão e falta de decoro com base em áudios citados pelo Ministério Público no pedido de afastamento do vice-prefeito.
No documento do MP, transcrito na nova denúncia parlamentar, o prefeito teria sido interceptado pedindo autorização a um narcotraficante para afastar do cargo de secretário de Educação o vice-prefeito, então titular da pasta.
Aviso aos leitores: Devido às restrições impostas por Lei ao trabalho do setor de Comunicação no período eleitoral, foram ocultadas as publicações no site da Câmara e retirados do ar os perfis oficiais do Legislativo nas redes sociais (Facebook/Instagram/Twitter). Somente serão publicados no site assuntos institucionais e de estrito interesse público sendo propositalmente omitidos nomes e fotos dos vereadores (as), assim como menção a partidos políticos a fim de não caracterizar possível promoção pessoal de candidaturas.
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7000 / 7067
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
04/11/2020
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!