Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


21 dezembro 2020

Comissão Processante marca para hoje (21/12) oitiva de José Luiz

Comissão Processante marca para hoje (21/12) oitiva de José Luiz


O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), foi novamente chamado a prestar depoimento à Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal de Arujá. A oitiva está agendada para esta segunda-feira (21/12), às 17h, no Plenário Vereador João Godoy. A coleta do depoimento será transmitida pelo canal oficial do Legislativo no YouTube.

Inicialmente, o prefeito deveria ser ouvido no último dia 4/12. Mas uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) garantiu a José Luiz a restauração do prazo para apresentação de defesa prévia e a suspensão da oitiva.

A CP, instaurada pela Portaria nº 2295/2020, tem a função de julgar se o mandatário cometeu omissão e falta de decoro, conforme acusa a denúncia de autoria de três vereadores da Casa.

A acusação se baseia em áudio citado pelo Ministério Público no pedido de afastamento do vice-prefeito Márcio José de Oliveira (Republicanos) à Justiça.

No documento do MP, transcrito na nova denúncia parlamentar, o prefeito teria pedido autorização a um narcotraficante para afastar do cargo de secretário de Educação o vice-prefeito, então titular da pasta.

A CP é presidida pelo vereador Sebastião Vieira de Lira (Republicanos), o Paraíba Car, tendo como relator, Júlio Taikan Yokoyama (PROS), o Júlio do Kaikan, e vice-presidente Edval de Oliveira Paz, o Profº Edval.

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!