Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


17 novembro 2020

Conheça os vereadores eleitos para a 15ª Legislatura (2021-2024)

Conheça os vereadores eleitos para a 15ª Legislatura (2021-2024)


Mais de 51 mil eleitores foram às urnas no último domingo em Arujá decidir quem ocuparia as 15 cadeiras do Legislativo. Desse total, 45.882 votaram em um dos candidatos a vereador ou vereadora para compor a Câmara de Arujá, além de elegerem um novo prefeito.

Votos brancos e nulos somaram 5.864 (11,35%). O índice de abstenção, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),foi de 24,87% - o que representa a ausência de 17.132 eleitores.

Reeleitos

O eleitor decidiu reconduzir seis dos nove vereadores que disputaram a reeleição. Terão mais um mandato os parlamentares Abel Franco Larini (PL), o Abelzinho; Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto; Gabriel dos Santos (PSD); Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino; Rafael Santos Laranjeira (Rede) e Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho.

Maiolino foi o mais votado com 1.123 votos e deverá presidir a Sessão Solene de Posse em 1º de janeiro de 2021.

Cris do Barreto (PSD) será a única mulher no Legislativo.

Marcelo José de Oliveira (Republicanos), o Dr. Marcelo Oliveira; Sebastião Vieira de Lira (Republicanos), o Paraíba Car e Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval, não foram reeleitos.

Estreantes

Sete vereadores exercerão o primeiro mandato a partir de 2021. São eles: Divinei da Silva (PL); José Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto; Jean Mark Gonçalves Pereira (PDT), o Jean da Padaria; Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Pateta; Roberto Daniel Duarte (Podemos), o Renan de Arujá; Samoel Maia de Oliveira (Republicanos) e Uelton de Souza Almeida (PSDB).

Os vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) e João Luiz Soares (PSD) retornarão à Casa Legislativa – agora como titulares - depois de atuarem como suplentes. Luiz Fernando substituiu Júlio Taikan Yokoyama (PROS), o Júlio do Kaikan, de janeiro de 2017 a dezembro de 2019. Já João Luiz teve uma breve passagem pela Casa: substituiu o vereador Gabriel dos Santos por algumas semanas em julho de 2015.

Majoritários

Por opção, seis vereadores deixaram de disputar uma cadeira no Legislativo em 2020. Quatro deles concorreram ao cargo de prefeito (a):  Ana Cristina Poli (PL), Renato Bispo Caroba (PT), Júlio do Kaikan (PROS) e Edvaldo de Oliveira Paula (PTB), o Castelo Alemão. Outros dois desistiram de concorrer à reeleição – Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Edimar do Rosário (Republicanos), o Pastor Edimar de Jesus.

Partidos

Com o resultado das urnas, o PSD se tornou a maior bancada do Legislativo arujaense com quatro vereadores. Em seguida, empatados com duas cadeiras, cada estão as siglas PL, PSDB e Rede. PT, Republicanos, Podemos, PDT e PTB terão uma cadeira cada.

Dos 15 vereadores, oito integraram a Coligação Arujá Tem Jeito do prefeito eleito Luis Antônio Camargo, o Dr. Camargo. Ele obteve pouco mais de 19 mil votos. Seu vice é Gilberto Daniel Junior (DEM), o Betinho.

De acordo com o calendário da Justiça Eleitoral, até 18 de dezembro todos os eleitos devem ser diplomados. A solenidade costuma ser realizada na Câmara Municipal em data a ser agendada pelo Poder Judiciário.

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

17/11/2020




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!