Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


09 maio 2019

GCM é beneficiada com recursos de emenda impositiva de Luiz Fernando

GCM é beneficiada com recursos de emenda impositiva de Luiz Fernando


Parte dos recursos da emenda impositiva nº 188/2018, proposta pelo vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) ao Orçamento de 2019, foi aplicada na aquisição de um estande virtual de tiros para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá. O anúncio foi feito na segunda-feira (6/5) durante cerimônia realizada na sede da Guarda. Na ocasião também foi dado início ao curso de aperfeiçoamento anual em parceria com a GCM de São José dos Campos.

No ano passado, durante elaboração da Lei Orçamentária Anual, Luiz Fernando destinou R$ 12 mil à GCM. “É motivo de alegria e satisfação quando um projeto de Lei tem alcance social, pois é isso que a população precisa e necessita. Ou seja, que aquilo que é discutido se transforme em ação”, afirmou o parlamentar ao ressaltar a importância do trabalho conjunto e propositivo. “O que está acontecendo demonstra que dentro deste sistema democrático é possível trabalhar de forma equilibrada pela melhoria da qualidade de vida da população”.

O prefeito José Luiz Monteiro (MDB) fez questão de pontuar os avanços alcançados pela GCM ao longo de seu governo. “Foram 22 anos sem investimentos. Antes, os profissionais da GCM eram vistos como vigias, hoje é uma Guarda respeitada”, destacou. Ele fez questão de agradecer a contribuição de Luiz Fernando e alfinetou: “Critica, mas apresente propostas”.

José Luiz disse ainda que sua administração “não está medindo esforços” para melhorar a segurança pública da cidade e que a queda nos índices de criminalidade também é resultado da atuação da GCM que, segundo ele, “traz orgulho e tem a confiança de toda a cidade”.

De acordo com informações da Prefeitura, o aporte financeiro destinado pelo Legislativo por meio da emenda de Luiz Fernando à GCM também possibilitou a aquisição de um retroprojetor. O estande custou cerca de R$ 4,7 mil.

Curso

Os profissionais da GCM também participaram de 80 horas de curso gratuito realizado em parceria com a Guarda de São José. A capacitação incluía a discussão de temas como Uso Progressivo da Força; Técnicas Operacionais de Abordagem; Chefia e Liderança e Sociologia da Violência. As aulas foram ministradas pelos inspetores Celso Ferreira, Clézio Gonzaga Maia e Elvis de Jesus.

Também prestigiaram a atividade o secretário municipal de Segurança Pública Carlos Roberto Vissechi, o comandante da GCM de Arujá, José Carlos da Silva, o vice-presidente do Conseg, Carmelino Martins, a vereadora Ana Cristina Poli (PR), além de membros da Corporação.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 09/05/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!