Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


28 março 2019

Luiz Fernando propõe transferência direta de recursos às escolas para agilizar manutenção

Luiz Fernando propõe transferência direta de recursos às escolas para agilizar manutenção


Preocupado em encontrar uma solução para os sérios problemas de manutenção das escolas em Arujá e que ocasionaram, inclusive, a suspensão de aulas no início do ano letivo, o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) está propondo à Prefeitura a criação de um programa de transferência de recursos direto para as escolas. O objetivo é dar autonomia e condições financeiras aos diretores das unidades para realização de pequenos reparos e serviços de conservação dos prédios. A iniciativa ainda prevê o uso do dinheiro para aquisição de material de consumo.

“Desde 2015, ouço diretores e educação falarem que, se houvesse um recurso destinado às escolas, eles poderiam encurtar o caminho e agir com mais eficiência. É isso que o anteprojeto visa”, salientou Luiz Fernando durante pronunciamento feito na Tribuna da Casa Legislativa na Sessão Ordinária de 27/3.

A própria secretária de Educação Priscila Sidorco admitiu dificuldades para viabilizar a reforma das unidades. Em resposta a requerimento elaborado por Luiz Fernando, no qual ele questionava os motivos de as obras não terem sido executadas, a gestora responsabilizou “o fluxo administrativo moroso da Secretaria de Obras”.

Na avaliação do parlamentar, a questão não é orçamentária. “O recurso existe, no entanto, está sendo mal gerido”, pontuou.

Apesar de não considerar o projeto inovador, conforme fez questão de ressaltar, Luiz Fernando afirmou que a ideia representa “um voto de confiança no trabalho das diretoras de escola” e possibilita a gestão compartilhada e transparente das escolas. Isso porque o anteprojeto exige a publicação de uma prestação de contas informando o valor destinado a cada escola e sua forma de aplicação.

Agora, Luiz Fernando pretende iniciar um trabalho de mobilização e esclarecimento junto à comunidade escolar. “A proposta está aberta a sugestões”, garantiu.

O anteprojeto foi enviado à análise do prefeito José Luiz Monteiro por meio da Indicação 3485/2019.


Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 28/03/2019

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!