Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


01 fevereiro 2021

Plano de Saúde dos servidores públicos da Prefeitura entra na mira da Câmara

Plano de Saúde dos servidores públicos da Prefeitura entra na mira da Câmara


O contrato da Prefeitura de Arujá com a Plena Saúde Ltda, responsável pelo plano de saúde dos servidores públicos da administração municipal, entrou na mira do Legislativo.

 

Após receberem uma série de reclamações de usuários, descontentes com o atendimento prestado pela rede credenciada, os vereadores decidiram criar uma Comissão de Representação para acompanhar a execução do contrato, assinado em 27 de novembro de 2020, pelo valor total de R$ 8.269.560,00.

 

 

A decisão foi tomada durante reunião realizada entre os parlamentares e representantes do Executivo Municipal, entre eles, o diretor geral Fernando Josea Heras Alegri e o secretário de Governo Rogério Gonçalves Pereira, na última sexta-feira (29/1) no gabinete da Presidência da Casa.

 

“Nossa primeira medida será chamar os proprietários da Plena para vir à Câmara prestar esclarecimentos”, explicou a vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, que coordenou a reunião e presidirá a Comissão. Ela relatou vários problemas vivenciados por funcionários da Prefeitura como, por exemplo, demora na autorização de procedimentos médicos.  

 

Também integrarão a Comissão, o vereador Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), como vice-presidente; Divinei da Silva (PL), como relator; e Uelton Almeida (PSDB), o GCM Uelton, e Paulo Henrique Maiolino (PSD), o Paulinho Maiolino, como membros.

 

As Comissões de Representação, previstas no Regimento Interno, tem por finalidade representar a Câmara em atos externos e podem ser constituídas por iniciativa da Presidência, da Mesa Diretora ou pela subscrição de maioria absoluta dos vereadores – metade mais um do número de membros da Casa.

 

“Esta não é a primeira vez que a Câmara adota esse procedimento. Em 2017, integrei uma Comissão de Representação para acompanhar as obras da UBS do Pilar. Nossa atuação foi efetiva e decisiva para solução das desavenças e a entrega da obra à população”, relembrou o vice-presidente Luiz Fernando ao destacar a importância da iniciativa.

 

A formação da Comissão de Representação foi oficializada por meio da Portaria nº 2368/2021 de 1º de fevereiro de 2021.

 

Licitação

 

A Prefeitura abriu procedimento licitatório para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de assistência médica ou seguro saúde na modalidade pregão eletrônico (nº 44/2020) no final do ano passado. A Sessão Pública foi realizada em 23/10/2020. A vencedora do certame foi a Plena.

 

O contrato nº 3151/2020 prevê assistência médica por meio do Plano Básico Familiar a 1.170 beneficiários incluindo servidores ativos e inativos, pensionistas e seus dependentes, a um valor individual de R$ 589. Vale ressaltar que este custo é rateado entre a Prefeitura e o funcionário. O contrato tem vigência de 12 meses, sendo possível a prorrogação nos termos da Lei (cláusula 7.1).

 

Presença

 

Ainda estiveram presentes à reunião o ouvidor do Município, Jonathan Rodrigues, e a diretora de Planejamento e Gestão Eduarda Marsili, além dos vereadores Divinei, Luiz Fernando, Genilson da Silva (PT), o Genilson Moto; João Luiz Soares (PSD); Roberto Daniel Duarte (Podemos), o Renan de Arujá; Jean Mark Gonçalves Pereira (PDT), o Jean da Padaria; Vinícius Henrique Alberto Bernardo (Rede), o Vinícius Pateta; e o presidente da Casa, Gabriel dos Santos (PSD).  

 

Texto atualizado em 2/2/2021, às 11h35.

 

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

 

silmara@camaraaruja.sp.gov.br

 

(11) 4652-7015

 

Texto: Silmara Helena

 

Fotos: Imprensa/CMA

 

01/02/2021




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!