Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


17 março 2021

Prefeito entrega à Câmara projeto que abre caminho para a compra de vacinas por Arujá

Prefeito entrega à Câmara projeto que abre caminho para a compra de vacinas por Arujá


Em reunião entre prefeito e os vereadores realizada nesta manhã (16/03), Luis Camargo (PSD) entregou em mãos ao presidente do Legislativo, Gabriel dos Santos (PSD), o projeto de lei nº 08/2021, que ratifica o protocolo de intenções assinado pelo município de Arujá com a finalidade de adquirir vacinas contra o coronavírus, além de eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos.

Prontamente, os vereadores concordaram que o projeto fosse votado em regime de urgência, dada a relevância do tema e a importância da vacinação em massa da população. A proposta deve ir a Plenário nesta quinta-feira (18/03), às 14h, em sessão virtual com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

“Esta Casa de Leis reafirma seu papel nesse delicado momento em que vivemos, mas que iremos superar tratando a pandemia com a seriedade que o tema merece”, destacou o presidente Gabriel dos Santos (PSD).

Segundo Camargo, ainda não há uma definição de quantas vacinas serão adquiridas após a aprovação do projeto, pois ainda é preciso fazer uma cotação de preços e posterior reserva da receita. “A vacinação é nossa única chance de superar essa triste fase e retornar à normalidade”, afirmou.

Consórcio

Uma vez aprovado, o protocolo de intenções se converte em contrato de consórcio público. Através desse instrumento jurídico, os cerca de 1700 municípios que manifestaram interesse em participar do consórcio – abrangendo 125 milhões de brasileiros – teriam condições de negociar preços de vacinas e ficariam menos sujeitos a entraves judiciais.

De acordo com o projeto remetido à Câmara de Arujá, “há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retornar à atividade econômica, à geração de emprego e renda e ao convívio social”, diz o texto.

Desde 11/03, está em vigor a lei que permite que estados, municípios e empresas comprem vacinas contra Covid-19.

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

15/03/2021




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!