Notícias
16 agosto 2019
Prefeito veta todas as emendas parlamentares da LDO 2020
Prefeito veta todas as emendas parlamentares da LDO 2020
O prefeito José Luiz Monteiro (MDB) vetou todas as emendas propostas pelos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020. A informação consta do ofício nº 519/2019 encaminhado à Câmara Municipal e lido na Sessão Ordinária de 7/8.
Basicamente, o chefe do Poder Executivo alega que as emendas - da forma como foram apresentadas - geram desequilíbrio financeiro, ferindo o artigo 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal; estão incompatíveis com o Plano Plurianual, infringindo os artigos 166 da Constituição Federal e 122 da Lei Orgânica do Município e não indicam de onde virão os recursos para cobrir despesas da ordem de R$ 21 milhões criadas com as modificações propostas na LDO.
Diz o documento: “Vimos muito respeitosamente perante Vossa Excelência comunicar o VETO TOTAL (grifo deles) a todas as emendas aditivas e modificativas, por impossibilidade técnica”, resumiu. Salientou ainda “a ampla participação da Casa de Leis no bojo das necessidades da sociedade arujaense”.
Veto
De acordo com o artigo 39 da Lei Orgânica do Município, as razões do veto deverão ser apreciadas pela Casa de Leis em um prazo de 30 dias, com única discussão em Plenário. A rejeição do veto exige maioria absoluta dos vereadores e votação aberta. Sendo rejeitado, o prefeito tem 48 horas para promulgá-lo. Caso não o faça, caberá ao Presidente da Casa fazê-lo.
Assessoria de Comunicação
imprensa.camaraaruja@gmail.com
(11) 4652-7015
Publicado em 16/08/2019
Texto: Silmara Helena
Fotos: Imprensa/CMA
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!