Acessibilidade
|
A+
|
Contraste
|
Notícias
21 outubro 2016
Representantes da GCM se réunem na Câmara para discutir projeto de reestruturação da Guarda
Representantes da GCM se réunem na Câmara para discutir projeto de reestruturação da Guarda
O presidente da Câmara de Arujá Renato Bispo Caroba (PT) se reuniu com uma comissão de guardas municipais para discutir e definir, em comum acordo com a categoria, os ajustes a serem propostos ao projeto de Lei nº 242/16. A propositura, de autoria do Executivo, regulamenta a atividade da Guarda Civil Municipal conforme determina a Lei Federal nº 13.022/14.
“Nosso intuito é construir um entendimento com a GCM e também entre os vereadores a fim de agilizar a aprovação deste projeto, de fundamental importância para a reorganização do trabalho de nossa Guarda”, salientou Caroba. Segundo ele, a ideia é elaborar emendas conjuntas em nome do Legislativo.
Pela Lei Federal, a GCM, entre outras medidas, deverá formar uma Comissão responsável pelo processo de adequação. O grupo ficará encarregado de realizar os estudos necessários para armamento da Guarda, definição das atribuições dos empregos criados na Corporação, criação da Ouvidoria e da Corregedoria e estabelecimento dos critérios para escolha do Diretor Comandante, Diretor Comandante Adjunto, Corregedor, Ouvidor e membros do Conselho Social das Atividades de Segurança.
Os vereadores Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Júlio Taikan Yokoyama (PSDB), o Júlio do Kaikan, também participaram da reunião. Representando a GCM compareceram os guardas Maurício Augusto Serrano, Fernando Casado, Gardenir Alves e Helton de Souza Almeida. O comandante da GCM Wilson de Araújo participou do início do encontro, mas teve de sair a fim de cumprir expediente.
O projeto entrou para leitura na sessão de 10/10 e terá de passar por duas votações em plenário. Caso aprovado será enviado à sanção do Executivo.
Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
4652-7015
Publicado em 21/10/2016
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.38 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!