Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


16 outubro 2020

Uso de clínica privada como Centro de Triagem nunca foi discutida em Comitê, afirma ex-presidente

Uso de clínica privada como Centro de Triagem nunca foi discutida em Comitê, afirma ex-presidente


“Enquanto presidi o Comitê Covid-19, não houve tratativa nenhuma sobre a cessão de qualquer espaço que seja”, afirmou o ex-presidente do comitê e ex-secretário municipal de Serviços Leandro Larini, em novo depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga contratos do Executivo.

De acordo com o presidente da CEI, a fala contraria a afirmação do prefeito José Luiz Monteiro no ofício nº 38/2020 remetido à comissão em 6/10. De acordo com o chefe do Executivo, o espaço teria sido cedido gratuitamente ao Comitê Municipal Covid-19.

A instalação do serviço no prédio da Clínica Mais Vida, em frente à Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), foi anunciada pelo Executivo no dia 2/4.

“Garanto que não têm documentado nas atas das reuniões do comitê que presidi qualquer tratativa neste sentido”, reiterou Larini, que esteve à frente do comitê de 17/3 a 2/4.

“Na época, apoiei a sugestão da Câmara Municipal de Arujá de que fosse utilizado o espaço do Clube União Arujaense, mas não sei dizer por que não prosperou”, continuou Larini.

Entenda o caso

A clínica entrou na mira da CEI instaurada em junho pela Câmara logo após ser veiculado na imprensa as suspeitas da Polícia Civil de que o local integrasse uma ampla rede de lavagem de dinheiro de uma organização criminosa.

Desde então, os vereadores questionam a origem do acordo. Em depoimentos à CEI, todos os gestores ligados à Saúde municipal negaram envolvimento nas tratativas, incluindo a própria titular da pasta, Carmen Pellegrino, e os demais técnicos ouvidos na Câmara.

Tanto Carmen como, posteriormente, o próprio prefeito, afirmaram que a cessão do local não foi documentada, algo considerado inusual no poder público.

Em depoimento à Comissão Processante (CP), em 14/9, o chefe do Executivo foi confrontado sobre a clínica utilizada pela administração municipal para abrigar o Centro de Triagem da Covid-19.

Naquela ocasião, Monteiro afirmou que desconhecia quem era o dono do prédio, localizado em frente à praça do Coreto. “A indicação veio do Comitê Covid-19 que apenas me deu informações técnicas [sobre as condições do local]”.

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

16/10/2020




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!