Acessibilidade   |   A+   |   Contraste   |  




Notícias


30 setembro 2015

Vereadores cobram contratação de Guarda Municipal; Prefeitura afirma que concurso está em andamento

Vereadores cobram contratação de Guarda Municipal; Prefeitura afirma que concurso está em andamento


Os vereadores da Câmara de Arujá cobraram mais uma vez da Prefeitura a contratação de Guarda Civil Municipal por meio do concurso público aberto em 2011. Os parlamentares subiram à tribuna para reivindicar à Secretaria dos Assuntos Jurídicos que busque uma solução definitiva para o problema. A Prefeitura informou que o concurso está em andamento na fase de exames médicos e investigação social.

“Estive há 15 dias conversando com o secretário (Renato Swensson Neto) e ficou assegurado que a administração daria sequência ao concurso. Acredito que o processo não possa ser interrompido”, disse o parlamentar Gabriel dos Santos (PSD), líder do Governo na Casa.

Wilson Ferreira da Silva (PSB), o Dr. Wilson, foi mais enfático e duro nas críticas à administração. “Apesar das promessas celestiais de que em 90 dias  a questão estaria equacionada, até agora, nenhum movimento efetivo foi feito”, afirmou.

Para Gilberto Daniel (PRB), o Gil do Gás, vice-presidente da Casa, há sério risco de o prazo para convocação expirar e ninguém ser chamado. A Prefeitura nega. “Acho uma vergonha e uma falta de respeito com as pessoas que fizeram concurso”, criticou. Segundo Gil, passar na seleção e não ser chamado é como ganhar na loteria e não receber o prêmio. “O prêmio é o emprego que as pessoas esperam. Gostaria de chamar a atenção do prefeito e do líder do governo para que dessem mais atenção a esta questão”, pediu o parlamentar.

A Prefeitura descartou o risco de o concurso “caducar” pois o prazo é contado a partir da homologação – ato que será feito após concluídas as etapas seletivas e eliminatórias.  Uma empresa foi contratada em agosto para realizar os exames médicos, não apenas no caso dos classificados para a função de Guarda Civil, como para outras da administração municipal.

A Prefeitura ainda salientou que, conforme especificado no edital: "Os candidatos que obtiverem os pontos necessários e forem classificados, serão submetidos gradativamente e na ordem decrescente de classificação à Avaliação Médica e, se necessário, à Avaliação Psicológica; e também de acordo com o edital de convocação, à medida do surgimento de vagas no Quadro de Servidores do Município ou à critério da Administração Municipal, sendo a mesma de caráter eliminatório, conforme o laudo médico fornecido pelo profissional designado, especialmente para esta finalidade.”

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

4652-7015

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

Publicada em 30/09/2015




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!