Notícias
15 fevereiro 2023
Vereadores discutem projeto de reestruturação do Fundo Social
Proposta passará por segunda discussão e votação; na pauta ainda foram incluídos a leitura do PL 112/23 e a votação do projeto de Resolução 23/23
O projeto de Lei nº 108/2022, que trata da reestruturação do Fundo Social de Solidariedade, foi incluído na pauta de votação da 81ª Sessão Extraordinária, a ser realizada na próxima sexta-feira (17/2), às 10h.
A proposta, de autoria do Executivo, “atualiza a competência, as atribuições e a organização do Fundo Social”, criado há quase 30 anos pela Lei Municipal nº 578/1983.
De acordo com o projeto, o Fundo Social terá entre suas atribuições realizar cadastro das entidades e associações amigos de bairro e as famílias em vulnerabilidade social por eles atendidos; promover a articulação e o entrosamento com unidades da administração e incentivar a prática da solidariedade e o cuidado mútuo com os indivíduos.
Também foi alterada a estrutura administrativa que, além da Presidência, contará com um Conselho Deliberativo e uma Diretoria Executiva com oito cargo, sendo um diretor de departamento; um assessor técnico; dois assistentes técnicos; um motorista e três ajudantes gerais.
Os demais capítulos do projeto ainda tratam sobre as receitas do Fundo Social (capítulo 3); as ações, os programas e os projetos do Fundo (capítulo 4) e das disposições finais e transitórias (capítulo 5).
O PL 108/2022 entrou para leitura na 85ª Sessão Ordinária de 13/2 e foi votado em 1ª discussão na 79ª Sessão Extraordinária do mesmo dia.
Leitura
Na pauta de quinta-feira (16/2) consta também a leitura do PL 112/2023, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional no valor de mais de R$ 7,2 milhões e a discussão e única votação do projeto de Resolução nº 23/2023 que autoriza a participação dos vereadores no Encontro Nacional de Legislativos Municipais.
A sessão será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.23 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!