A última sessão ordinária, realizada na segunda-feira, 25, foi marcada por diversas reclamações dos vereadores a respeito de falta de manutenção nas áreas públicas do município. Muitas delas, segundo os próprios parlamentares, são de responsabilidade da empresa Colepav, contratada pela prefeitura municipal.
Um dos locais que precisa de serviços é a escola municipal Zilda Arns, localizada no Mirante. De acordo com relatos dos vereadores Rogério da Padaria (foto), Paraíba Car, Renato Caroba e Dr. Wilson Ferreira a escola precisa de manutenção no jardim, na quadra de esportes e na caixa d’água que até segunda-feira estava quebrada e com larvas na água. Segundo eles, a resposta da prefeitura é que as demandas são encaminhadas para a empresa terceirizada, porém, como foi constatado, não foram executadas antes do início do ano letivo.
Ainda segundo os vereadores, outro serviço que está atrasado é o de limpeza e capinação na beira das estradas, sobretudo as que cortam bairros mais distantes como Cachoeira, Copaco e Vicente Matheus. Os parlamentares reclamaram que os pedidos são do início de janeiro e somente agora a Colepav iniciou a limpeza e que ainda vai demorar um pouco para chegar até a zona rural, pois o trabalho começou pelos bairros mais próximos do Centro.
“Se a prefeitura tem encaminhado à Colepav os pedidos necessários, feitos pelos vereadores, o que falta agora é acompanhar se a empresa está atendendo as demandas em prazos razoáveis. Está faltando fiscalização nesses serviços terceirizados”, afirma Rogério.
28/02/2012
Assessoria de Imprensa