Notícias
23 julho 2020
“Vi que realmente estão fazendo tudo dentro da legalidade”, diz Presidente da OAB sobre CEI
“Vi que realmente estão fazendo tudo dentro da legalidade”, diz Presidente da OAB sobre CEI
O presidente da subseção de Arujá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Renato dos Santos Gomez, recebeu em mãos a negativa de seu pedido de suspensão das oitivas e reinquirição dos interrogados pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga contratos públicos da Prefeitura de Arujá. O documento foi entregue pelo próprio Presidente da CEI, Rogério Gonçalves Pereira (PDT), o Rogério da Padaria, na reunião de 21/7 da comissão.
No último dia 14, Gomez protocolou um pedido de suspensão dos trabalhos alegando – equivocadamente – que até aquela data a Prefeitura de Arujá não havia entregue a documentação requerida pela CEI, fato que em sua opinião inviabilizaria a continuidade das oitivas, em curso desde o final de junho.
“Primeiramente, o senhor precisa saber como funciona uma CEI. Em segundo lugar, para requerer os documentos era preciso, antes de mais nada, constituir a comissão”, pontuou Rogério.
O parlamentar também questionou se o pedido teve alguma motivação política, uma vez que tanto Renato Gomez quanto sua esposa, Luciana Gomez, foram assessores parlamentares na Casa. "Inclusive a sua esposa foi assessora do atual vice-prefeito, Márcio Oliveira, que foi um dos convidados a depor na CEI", revelou Rogério. “O pedido independe do passado, não tem nenhuma relação”, respondeu o Presidente da OAB.
Ao final, o jurista se disse satisfeito com os esclarecimentos feitos pelos membros da CEI, destacou como fundamental a contratação de uma auditoria para auxiliar os trabalhos e reconsiderou sua avaliação sobre a validade das investigações. “Vi que realmente vocês estão fazendo tudo dentro da legalidade”.
Assessoria de Comunicação
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7000 / 7067
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
23/07/2020
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.26 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!